ColunistasCOLUNISTAS

Thales Kroth de Souza

Autor: Thales Kroth de Souza

Candidato, ansioso para fazer a diferença

30/9/2019 - Mairinque - SP

Boa noite, você é o candidato para a oportunidade tal e que tem muita vontade de crescer, mostrar seu diferencial, desejar aprender bastante com conhecimentos, aplicações organizacionais, trabalho em equipe e possui o perfil atrelado à oportunidade? Então, é você mesmo de quem estou falando. O "cara" que não faz careta para tempo feio, procura informações, pede cada vez mais oportunidade e a responsabilidade caminha ao seu lado. Saibas que você estava ficando para trás.

Com uma crise trabalhista, são diversas empresas que 'cavalgam' vendas e conseguem cobrir seus custos e suas receitas dão pouquíssimos lucros, outras que estão começando, franquias, setores lentamente começam a chamar a atenção, mas a insatisfação está nos milhões de desempregados que estão se esforçando ao máximo para serem contratados.

Realmente, não está fácil para ninguém e o mercado molda os mais preparados. Quem não se atualizar, não fazer aqueles cursos complementares, podem ser de áreas diferentes, para obter mais variações, conhecimentos, experiências de outras pessoas, irá ficar para trás e juntar-se a tantas pessoas que não conseguem sair do lugar.

Candidato, não fique desesperado. Ainda há diversas oportunidades as quais se o mercado não possui você cria, como acontece já nas regiões com menos movimentações transacionais, pessoas tornam-se empreendedoras. E começando pequeno, sonhos médios capazes de dar um futuro diferente do que aquele atrás de uma máquina ou batendo o ponto quinhentas vezes para entrar e sair, fora o banco de horas ou as horas extras. Para alguns uma loucura, para outros uma reflexão.

Independente do lado que o leitor esteja observando, todos fazem parte da cadeia produtiva e seu trabalho faz todo o sentido quando posto em prática e gerando valor para um negócio. Mesmo que as profissões estejam com a sensação de queda, o exterior pode ser atrativo para quem pode garantir outra ideia de futuro para si e família. Basta possuir conhecimentos avançados ou fluência de um ou mais idiomas.

Na verdade, se o inglês (velho conhecido) não for de seu feitio, o português mesmo pode fazer toda a diferença na origem do comércio: Portugal. Milhares de brasileiros estão mudando-se para lá. Há duas faces da moeda: uma que conseguiu uma oportunidade convincente e está refletindo seu futuro para a sua família, sua história no país europeu; a outra, nem tanto, amargando dívidas e despesas aumentando, resta juntar grana e voltar para a colônia, pois o prejuízo será menor ao lado de parentes e amigos.

Mesmo que a ansiedade não tenha passado e a aventura de desejar mudar sua história através de seu trabalho, oportunidades e sensibilizar seu coração para a prática do valor que seus esforços criam, tudo faz sentido quando seu próprio orgulho mostra-se ao seu lado e motiva-o. Vá candidato, vá! Não tem nada a perder, somente a ideia de não ter tentado.

 

Envie para ksthales@gmail.com dúvidas, informações, sugestões e comentários.

Compartilhe no Whatsapp