ColunistasCOLUNISTAS

Thales Kroth de Souza

Autor: Thales Kroth de Souza

O segredo é sempre se reinventar

4/4/2020 - Mairinque - SP

Pode parecer estranho, mas o segredo de se manter pensamentos correntes, fluxos positivos e a mente produtiva é se reinventar.

Artistas, executivos, profissionais de moda, são diversos exemplos de pessoas que apostam na reinvenção na carreira para se adequar ao seu novo momento. Isso pode ser um obstáculo que estava sufocando-o, uma adversidade para atingir o retorno financeiro que deseja, a análise é válida: qualquer barreira que interrompa raciocínios, sequências de resultados trabalhados podem ser os reais motivos de não atingir previsões. Então, a iniciativa junto da ideia de reinvenção pode ser um segredo de se chegar uma vez ao sucesso.

Quando se é milionário pode ocorrer a perda do bom senso, gastos demasidados, mais elevados devem vir naturalmente: imóveis, carros, joias, obras de arte, itens e utensílios de coleção, diversões, preciosidades, tecnologias. São diversos tipos de investimentos que as pessoas apostam para o seu bem-prazer, mas após certo período de tempo, isso começa a se tornar obsoleto e vai perdendo valor e brilho a qual a pessoa apostava acabando por ir deixando de lado.

Celebridades são cercadas de pessoas, contatos, amigos, familiares, contudo algumas estão querendo atenção pelo status e pela posição social no momento para embarcar também em festas, aparecer na mídia ou ganhar uma posição em uma empresa. O networking pode ser vilão nessa parte, pois ele foi criado para a combinação de contatos quando se existe a meritocracia para uma oportunidade, e não sobre um auxílio financeiro em contrapartida ou porquê uma razão não tão nobre. Aí o bom senso tem espaço.

Como as pessoas tendem a se sentir rodeadas por atenção, elas tendem a criar ilusões para satisfazer egos, novidades e estar no sucesso conservador, investindo nesse caso em seu próprio corpo para melhorar definições e procedimentos, pagando revistas e jornais para continuarem no gosto popular. Essa tendência é uma criatividade também de quem empreende e busca oportunidades de negócios, ou melhor, enxerga como suprir necessidades de pessoas que buscam outros produtos e serviços.

Pôr-se em inovação, ser criativo para suas atitudes, ter a maturidade de admitir erros e fazer as pazes, essa reinvenção é uma via de quatro sentidos: existe duas para ir e duas para voltar. Quem se concentra em seus gastos e entende que deve gastar o suficiente conserva-se à direita, mais devagar, enquanto outros o ultrapassam pela esquerda, querem mais rapidamente. A lógica explica que como o trânsito funciona com regras, na vida também as possui, se passar a uma velocidade superior a da permitida será multado, na vida a infração será mais forte que uma simples advertência, concorda?

A identificação para isso não é se tornar significativamente uma roda gigante e virar sua refém, pois só poderá sair de uma roda gigante quando voltar para baixo, para a prática de um gasto compulsivo, ações compulsivas é exatamente se reinventando um remédio para se curar e dar a volta por cima. Reinventar atitudes, ações, profissionalmente, cuidar da sua saúde, da sua família e dos seus relacionamentos. O que faz bem para o ser humano é seu toque humano com outras pessoas, pois ele fazendo coisas boas para outras pessoas terá em medida a força para retenção de nutrientes, troque aqui o segredo dessa troca pela ação de ser popular, popularidade por ser extinto, amizade para os corações das pessoas que receberam auxílio jamais.

Pense em como pode se reinventar na sua comunicação com seu colega de trabalho, como satisfazer seu filho ou seu cônjuge diante de tensões emocionais e problemas financeiros. Uma dica: você pode dever um real, mil reais ou um milhão, se não realizar nenhuma atitude continuará devendo e preocupado, caso instigar uma ação para reinventar-se financeiramente, o valor será menor e até melhor irá se sentir quando por sua cabeça ao travesseiro.

Envie para ksthales@gmail.com dúvidas, informações, sugestões e comentários.

Compartilhe no Whatsapp