ColunistasCOLUNISTAS

Thales Kroth de Souza

Autor: Thales Kroth de Souza

Invista em você

19/7/2020 - Mairinque - SP

Invista em você.

Pode ser um início, um recomeço, uma promessa de cumprir a estratégia que dobre a curva, tudo bem, tudo tem um começo e agora pode ser a sua hora de brilhar. Entenda, avance, prepare expectativas, mas antes se prepare para enfrentar cenários adversos.

Uma questão que a vida ensina a todas as pessoas em diferentes propensões é a vitória. Embora possa ter gosto diferente quando a gente cruza a linha de chegada, vencer tem sido para a humanidade uma prática que deve ser vivenciada diversas vezes ao longo da jornada, seja na parte profissional ou pessoal.

Lá se vão momentos que as lembranças vêm em nossas mentes tentando disponibilizar momentos que a vitória teve vez. Não se preocupe se não chegou em primeiro lugar, o sucesso não tem nada a ver em vencer e aí vão mais exemplos práticos.

Para uma pessoa comum que não corre ou não prática por hábito, mas gosta de competições, gosta da ideia de correr, todavia só faz quando tem tempo encarar uma competição, uma rústica já é realmente uma vitória, pois correr ao lado de profissionais ou fazer uma pequena coisa que possa estar ao lado mesmo que na linha de largada, é uma vitória pessoal, pois podia estar na plateia somente assistindo.

Há muitas pessoas que vão a uma festa curtir um som com a galera, porém existem aquelas que fazem parte da equipe que faz acontecer a festa. O mérito está ao lado de quem se empenha. Assim como frutos são colhidos por árvores que dão frutos, essas mesmas árvores se prepararam com clima, vegetação, nível adequado de água, estratégias que a natureza providencia para darem os frutos segundo sua espécie.

Há investimentos que se planejam ao longo do curso da vida para que a gente alcance poucas vezes. Outras vitórias pessoais como comemorar com amigos e a família não possuem valor tangível, mas são valores que as pessoas carregam. Cada um sabe da parte que lhe toca, e talvez essa seja a parte que o coração bata mais rápido.

Uma viagem no tempo pode custar um pouco de esforço, uma viagem para sua vitória pode custar grandes pesos, toda vitória tem seu gosto especial.

O melhor a se fazer para dobrar as chances de sucesso é o investimento em si mesmo. Uns preferem doar tempo, outros em atividades produtivas, filmes, tempos livre sozinhos ou com quem gostam, elaborar planos que nunca são executados e não passam do papel, ou ainda como políticos em tempos de campanha eleitoral que prometem e elaboram as diretrizes para uma ação popular, mas não saem do papel. Não faça isso. Se não vai cumprir, não escreva; se escrever, cumpra.

As palavras parecem insuficientes para dar gás, emoção e convencimento para o investimento em si mesmo ser suficiente para o jogo dar certo, o negócio pode demorar alguns anos, investidores não estarem interessados por conta de uma cláusula, clientes não realizarem compras diversas vezes por causa de um ponto negativo (espaço, preço, distância, comodidade, praticidade), ou sua oportunidade não ter ganhado forma suficiente para ser como o cavelo com cela passando por você, não se assuste, as vezes o sucesso tem evidências diferentes.

Como o meio digital que está estruturado na agilidade tecnológica de informação, faça o investimento de sua capacitação, de seus conhecimentos sempre valerem os recursos que estão pagando. Defina os objetivos antes de aplicar. Muitos investimentos possuem lâmina a qual serve para usuários entenderem como será a aplicação, a vida tem o mesmo significado quando se trata de preparo, basta olhar para você mesmo que nasceu, cresceu, amadureceu e hoje está se desenvolvendo e será um sucesso.

Envie para ksthales@gmail.com dúvidas, informações, sugestões e comentários.

Compartilhe no Whatsapp