ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Qual melhor plataforma de loja virtual?

4/11/2021 - Mairinque - SP

Se você está pensando em montar sua loja na internet, muito provavelmente já deve ter se perguntado qual melhor plataforma de loja virtual. Essa dúvida é bastante recorrente, principalmente entre as pessoas que não têm muito conhecimento sobre informática e sistemas de rede. Dessa forma, buscam saber quais são as melhores plataformas disponibilizadas na internet, com o sonho de finalmente montar o seu próprio negócio sem sair de casa.

Sendo assim, se você faz parte do grupo de pessoas que quer saber qual melhor plataforma de loja virtual, saiba que esse texto foi feito exatamente para você. Nele, falaremos um pouco mais sobre essas plataformas, bem como os pontos positivos e negativos de cada uma delas. Portanto, se você não quer perder nenhuma informação sobre esse assunto, nós aconselhamos continuar essa leitura e ficar por dentro de tudo que escrevemos sobre o tema, bem como tirar todas as dúvidas sobre essas plataformas.

Zyro

A plataforma Zyro permite aos interessados a criação de uma loja virtual por módicos 9 reais por mês, além disso, disponibiliza um domínio gratuito durante um ano caso o cliente venha a assinar o plano Premium. O construtor de páginas é bastante fácil de ser usado, bem como oferece todas as ferramentas necessárias a criação do seu site. Dessa forma, você poderá criar sua loja virtual sem qualquer esforço, de forma simples e rápida.

Se os clientes vierem a enfrentar algum tipo de problema, podem contar com o suporte oferecido 24 horas por dia, 7 dias por semana. É oferecido também diversas opções de templates, com uma seção voltada as lojas virtuais. Os pontos positivos são a facilidade na criação e utilização do site, bem como o suporte dedicado ao cliente, a variada gama de templates e o reembolso caso o cliente encontre problemas. Já o ponto negativo é o valor mensal a ser pago.

WooComerce

Ao se questionar sobre qual melhor plataforma de loja virtual, podemos dizer que o WooCommerce não é uma plataforma independente de comércio eletrônico. É um plugin que roda no WordPress, um dos CMS mais populares de todo o mundo. O WooCommerce fez um ótimo trabalho ao adicionar um sistema de comércio eletrônico à plataforma. Esta é uma das nossas opções favoritas porque o painel de controle do WordPress é intuitivo o suficiente para que os novatos possam iniciar sua loja online imediatamente. Aliada à facilidade de uso do e-commerce, você terá uma excelente opção de plugin para montar a sua loja virtual.

O WooCommerce pode lidar facilmente com todas as funções básicas, desde a publicação de itens para venda até o processamento de pagamentos. Além disso, você pode usar extensões dedicadas para melhorar a funcionalidade do plugin. E existem centenas deles. Por exemplo, usando um deles, você pode integrar quase qualquer sistema de pagamnto disponível em todas as outras plataformas. Se você está procurando uma maneira de colocar sua loja online, é difícil não escolher o WooCommerce. Isso porque ele é muito fácil de usar.

Os principais pontos positivos desse plugin é justamente a facilidade de personalização da loja virtual, bem como o suporte de toda a comunidade WordPress. Já o ponto negativo é que, para criar uma funcionalidade mais avançada, é necessário adicionar outros plugins. Algumas lojas conhecidas como MeuAZ, Bicho S/A, Sococo e NerdStore utilizam o WooCommerce.

PrestaShop

Se você quer saber qual melhor plataforma de loja virtual, saiba que a PrestaShop é uma plataforma de comércio eletrônico totalmente dedicada. Isso significa que você pode criar uma loja online que, além de uma estrutura razoável e um visual bastante moderno, levará o mínimo de tempo para concluir esta operação. Em outras palavras, você terá sucesso neste processo de forma bastante simples e rápida, sem a necessidade de conhecimentos avançados na área.

Além de ser muito fácil de usar, o PrestaShop também oferece muitos recursos. Por exemplo, inclui sistemas avançados de gerenciamento de produtos, vários métodos de pagamento, checkouts personalizados e muito mais. Ele ainda permite que você verifique e controle cobranças.

Além de todos esses recursos integrados, você também pode usar plugins e temas para aumentar o uso da plataforma. Mas se você quiser, não precisa de nada extra. Isso porque, de acordo com nossa experiência, a plataforma já possui tudo o que é necessário para construir uma loja virtual nas funções mais básicas. Possui ainda um sistema de análise e suporte ao cliente que requer módulos adicionais.

Os pontos positivos que essa plataforma possui são as configurações bastante avançadas na hora de gerenciar os produtos, além de diversas opções para processar os pagamentos feitos na plataforma, assim como a possibilidade de personalizar a experiência do cliente na hora de finalizar a compra, bem como o acesso à ferramenta Analytics, onde ele poderá entender como funciona o comportamento de seu cliente. Já o ponto negativo diz respeito principalmente a uma curva de aprendizado que será necessária ao usuário, graças ao grande número de funcionalidades que a plataforma possui.

AbanteCart

AbanteCart é uma plataforma de comércio eletrônico pouco conhecida que oferece muitos recursos poderosos. Em termos de interface, não é o mais fácil de acessar, mas para usuários novatos, ou alguém abriu uma loja online pela primeira vez, é uma boa escolha.

Um dos nossos aspectos favoritos do AbanteCart é que o uso de seu painel de controle facilita muito a adição de novos produtos à sua loja. Este é um processo de duas etapas e leva apenas alguns minutos. A plataforma ainda fornece dicas e instruções para ajudá-lo a concluir todas as etapas.

Esta plataforma de código aberto também oferece suporte a temas e extensões. Seu acervo não é muito grande, mas as opções disponíveis são boas, mesmo que haja mais opções, a plataforma pode se beneficiar mais. Se você deseja uma plataforma de comércio eletrônico fácil de usar, esta é uma boa escolha. Além de uma grande variedade de temas, você também tem opções decentes e modernas para escolher.

Os pontos positivos dessa plataforma é que sua usabilidade é bastante simples, permitindo a criação de sua loja virtual de maneira simples e rápida, bem como a possibilidade de adicionar diversos produtos rapidamente. Possui a função SEO nativa, bem como tem suporte para outros temas e plugins.

E aí, já escolheu qual plataforma de e-commerce usar? A mais queridinha e de fácil gestão é o WooCommerce já que funciona dentro do Wordpress, plataforma de CMS mais usada no mundo e excelente para usuários iniciantes.

 

 

Compartilhe no Whatsapp