ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Zona Oeste de SP amplia Serviços de Saúde e Bem-Estar para atender demanda por Terapias Alternativas

17/11/2021 - Mairinque - SP

Vila Leopoldina, Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jardim Paulista,
Lapa, Vila Madalena, Pompeia e Perdizes são exemplos de
bairros que registraram aumento na procura por
tratamentos terapêuticos, incentivando a abertura de
novas clínicas de massagens e spas urbanos, para
aliviar problemas físicos e emocionais

Considerada uma das áreas mais valorizadas da cidade de São Paulo, a zona oeste abriga hoje também diversos espaços voltados às atividades de saúde e bem-estar, como clínicas de estética, salões de beleza, spas e estabelecimentos voltados a terapias alternativas.

Entre as mais procuradas pelas pessoas estão as massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais, que ajudam seus adeptos a desestressar e aliviar dores e tensões, além de problemas físicos e emocionais.

Bairros como Vila Leopoldina, Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jardim Paulista, Lapa, Vila Madalena, Pompeia e Perdizes têm, ao longo dos anos, se destacado por atrair pessoas interessadas em práticas que as beneficiem.

Entre as mais conhecidas está a massagem sueca, aplicada em todo o corpo e indicada para pessoas que começaram a fazer sessões desta terapia, ela é uma combinação de movimentos longos e fluidos, traz alívio de dores e tensões em tendões e músculos.

Igualmente conhecida, a massagem ayurvédica restabelece o equilíbrio físico e psíquico, atuando no campo físico e energético. Os massagistas usam óleos vegetais e essenciais, preparados com ervas medicinais. A técnica promove movimentos de tração e alongamentos, estimulando pontos e órgãos vitais.

Já o shiatsu previne e diminui o estresse, atuando no combate à ansiedade, artrite, dor nas costas, constipação, dor de cabeça, insônia, problemas menstruais, dor no pescoço e ombro, síndrome pré-menstrual, ciática e sinusite.

Sensuais

Os moradores da região também têm buscado por massagistas na zona oeste de São Paulo, interessados em técnicas como a sensitive, a tailandesa, a nuru e tântrica, a fim de obter importantes resultados para a saúde e o bem-estar.

A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Ela ajuda a eliminar tensões e promover uma conexão física, emocional e energética. O seu toque trabalha o aspecto meditativo e sensorial ao mesmo tempo, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.

A massagem tailandesa é indicada para pessoas que desejam uma forma de atividade mais ativa, com vistas a reduzir a dor e o estresse. Além disso, ajuda a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia, em busca do equilíbrio corporal. O terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente.

Técnica de massagem japonesa, a nuru é realizada com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. Isto desencadeia fortes sensações táteis para aliviar o estresse. Ela relaxa a musculatura, desintoxica o organismo, provoca maiores sensações de prazer e faz com que o parceiro ou a parceira sinta-se muito bem.

Entre as sensuais, a massagem tântrica proporciona diversos benefícios aos praticantes, como o despertar da sexualidade, ajudando inclusive a resolver bloqueios de ordem emocional, visto que a técnica favorece o autoconhecimento do corpo.

Ela ajuda a refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo. A técnica leva em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão de pontos específicos.

Compartilhe no Whatsapp