ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como comprar celular: Dicas para escolher o melhor smartphone 2022

29/11/2021 - Mairinque - SP

Como comprar celular? Conheça quais as dicas para escolher o melhor smartphone de acordo com as suas necessidades e aprender como selecionar o modelo diante das opções disponíveis no mercado.

A chegada de um novo smartphone ao mercado causa grandes expectativas, não só nas pessoas que pretendem adquirir os equipamentos lançados, mas também naquelas que esperam que as referências anteriores tenham queda de preço.

No entanto, comprar um modelo mais antigo, embora possa economizar dinheiro, pode correr o risco de ter recursos desatualizados. Isso pode afetar o usuário, pois ele não terá as ferramentas de que precisa no dia a dia e seu investimento não será lucrativo com o tempo.

Por isso, é recomendável que, ao adquirir um novo computador, sejam revisadas suas características, como atualizações de segurança, desempenho do processador, tela, bateria e armazenamento.

Dicas para escolher o melhor smartphone 2022

O primeiro passo na hora de selecionar um modelo é verificar quais as lojas mais confiáveis, com preços justos e que oferece itens de qualidade, como é o caso da Magazine, a qual oferece o cupom Magazine Luiza para compras online.

Para escolher o melhor smartphone 2022, leve em consideração estas recomendações para escolher o celular que melhor se adapta às suas necessidades:

1. Cuidado com as atualizações de segurança

Lembre-se que, em muitos casos, os desenvolvedores de aplicativos fora dos fabricantes deixam de oferecer suporte a equipamentos que está no mercado há mais de três anos. Isso significa que seu aparelho estará vulnerável a ataques de segurança e não terá as atualizações mais recentes do sistema operacional.

2. Tamanho da tela

Cada vez mais conteúdo multimídia é consumido em maior quantidade, portanto, encontrar um celular com tela grande e corpo pequeno é essencial. Nos últimos anos, essa tem sido uma das características que mais se desenvolveu e se tornou uma tendência no mundo.

Por exemplo, o Galaxy Note foi o primeiro aparelho do mercado com tela de 5 "- na época a maior do mercado - hoje esse tamanho é pequeno e o padrão da indústria é para telas maiores que 6". Mesmo nos aparelhos mais baratos.

3. Multitarefa

O telefone que você está pensando em comprar tem a opção multitarefa? Se este não for o caso ou você não sabia que poderia usar dois ou mais aplicativos simultaneamente, provavelmente você tem um dispositivo desatualizado. A multitarefa é essencial, especialmente agora, quando esses dispositivos desempenham um papel importante na produtividade e no entretenimento das pessoas.

Pesquisar por fóruns online ou entrar em contato com pessoas que já adquiriram o modelo é essencial para obter um review que ajude na decisão de compra.

4. Capacidade de armazenamento

Essa é uma das características que mais se deve levar em consideração. Lembre-se de que não adianta ter uma, duas ou três câmeras, se você não tem espaço para guardar fotos e vídeos. Procure um dispositivo maior que 64 GB e com a capacidade de expandir a memória. Existem várias opções no mercado, existem até dispositivos que podem armazenar até 1 TB, como o Galaxy Note 10+.

5. Memória RAM

A velocidade de processamento da célula depende desse elemento. Atualmente, a gama de tamanhos é variada, mas os dispositivos de última geração incorporam drives de 8 GB ou mais. Por isso, ao adquirir um 'smartphone', leve este aparelho em consideração e desconfie se o fabricante não especificar a memória RAM do aparelho que ele está oferecendo.

6. USB-C

Esse conector é essencial para melhorar a experiência de uso do celular, pois, além de carregá-lo em menos tempo, permite transmitir informações três vezes mais rápido que o Micro USB. Sua compatibilidade é absoluta. A maioria dos dispositivos integra essa porta, portanto, se o modelo que você está pensando em comprar não possui uma, você deve considerar outra opção.

7. Carregamento rápido e reversível

Verifique os Miliamperes-hora (mAh) -a unidade para medir a capacidade da bateria- antes de comprar o seu celular. Procure um aparelho que tenha mais de 4.000 mAh e que também ofereça a possibilidade de carregamento rápido e reversível; caso contrário, pode ser necessário ter um carregador disponível para manter a bateria do seu celular funcionando o dia todo.

8. Gravação 4K

Além de consumir conteúdo, uma das novas tendências no mundo é produzi-lo. Por isso, é fundamental encontrar uma ferramenta que ofereça a qualidade ideal para que as publicações em rede se destaquem. O formato 4K é uma das tecnologias de maior definição do mercado, por isso é aconselhável adquirir um aparelho que tenha essa qualidade, tanto na câmera principal quanto na frontal, caso precise usar seu smartphone para gravar vídeos.

9. IP68

Comprar um 'smartphone' é um ótimo investimento e uma boa forma de protegê-lo é encontrar um dispositivo que tenha IP68, que certifique que o equipamento estará protegido de imersões involuntárias em água doce (até 30 minutos e 1,30 metros de profundidade) ou poeira, evitando danos.

10. Leitor de impressão digital na tela

O acesso imediato e seguro ao celular é possível apenas com o toque na tela, graças à tecnologia de leitura de impressão digital. Atualmente existem vários dispositivos que integram esta opção, por isso não se limite ao padrão ou ao scanner facial.

Compartilhe no Whatsapp