ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

9 Dicas para economizar na compra de celular

29/11/2021 - Mairinque - SP

Conheçam quais as 9 dicas para economizar na compra de celular, através das dicas presentes aqui neste conteúdo!

Os telefones tornaram-se grandes investimentos. Claro, existem algumas opções de baixo custo sólidas por aí, mas leve em consideração os impostos e os acessórios que ainda farão com que gaste um valor a mais. E isso nem inclui um plano de serviço da operadora de telefonia!

A boa notícia é que ainda é possível fazer um bom negócio com um novo telefone e economizar em sua compra. Siga nossas dicas para obter o melhor preço possível no seu próximo dispositivo móvel.

Dicas para comprar economizar na compra de celular

Confiram a seguir como adquirir um smartphone de forma econômica:

O tempo é a chave

Os preços dos telefones variam muito dependendo da época do ano, do ciclo de vida do produto e das promoções planejadas. Dê a si mesmo tempo para pesquisar e monitorar os preços, e você poderá conseguir um bom smartphone a um preço médio.

Depois de encontrar o telefone que deseja pelo preço mais econômico, você vai querer agir rápido, especialmente se a oferta for por meio de uma operadora. As promoções e vendas instantâneas podem terminar rapidamente e, se você perder uma, provavelmente esperará pelo menos algumas semanas antes de encontrar um negócio semelhante. Lembre-se também de que a maioria das promoções das operadoras tende a ser lançada no início da semana.

Você também pode aproveitar os alertas de promoções de lojas online, além de utilizar cupons de desconto como o cupom Magazine Luiza

Datas comemorativas

Comprar um telefone na época festiva pode gerar grandes ganhos para sua carteira. No entanto, isso não significa que você terá que esperar somente pela Black Friday. A maioria dos fabricantes e operadoras oferece algum tipo de promoção para todos os feriados ao longo do ano.

Considere as promoções da operadora

Comprar de uma operadora pode ter seus benefícios. Por exemplo, algumas operadoras oferecem promoções em que novos assinantes ganham um cartão-presente pré-pago depois de um determinado número de meses de serviço. Outros oferecem descontos que são creditados em sua conta ao longo de 18 a 24 meses.

É importante ler os termos e condições de qualquer promoção para ter certeza de que é um compromisso que você deseja assumir.

Loja online

Embora a maioria das operadoras e grandes lojas tenha o mesmo preço que você encontrará online, isso não significa que você está obtendo o melhor negócio. Os sites das operadoras costumam ter promoções para taxas de ativação com desconto e vales-presentes promocionais que você não encontrará nas lojas.

Telefones recondicionados

Há uma grande diferença entre telefones usados ​​e recondicionados. Os telefones usados ​​são normalmente vendidos no estado em que se encontram. Os telefones recondicionados, por outro lado, geralmente parecem novos, têm uma bateria nova e vêm com algum tipo de garantia.

Se você decidir comprar um telefone recondicionado, verifique o número do modelo para ter certeza de que é um modelo original com suporte de banda LTE para sua operadora. Também certifique-se de comprar em fontes confiáveis ​​(como Apple, Best Buy, etc.) para ter certeza de que o telefone foi realmente recondicionado e não está na lista negra.

Troque o seu telefone antigo

Procure promoções de troca garantidas de operadoras ou fabricantes e compare-as com lugares como as lojas das operadoras de telefonia, como a Vivo, Oi, Tim, etc.

Há também os sites de troca dedicados, mas não são tão simples quanto trocar o seu telefone antigo pela mesma loja onde você vai comprar o novo, mas geralmente pagam mais. Apenas certifique-se de fornecer uma avaliação precisa da qualidade do seu telefone para obter a melhor estimativa.

Compartilhe no Whatsapp