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Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

O momento certo para inaugurar uma loja

3/3/2022 - Mairinque - SP

Após passar pelo processo de se tornar um franqueado de uma rede consolidada, o investidor deve prestar atenção ao momento certo para abrir a loja.

 

Este é um período que precisa ser planejado com certa antecedência, pesquisando e estudando o mercado, serviços, produtos e fornecedores, treinando funcionários, recheando o estoque e obtendo a assessoria necessária para inaugurar loja em parceria com a rede de franquias.

Nesta fase, o departamento de expansão do franqueador deve, idealmente, auxiliar o franqueado, pois normalmente tem um plano estratégico preparado, com ações específicas para o modelo de negócio, para preparar a abertura da loja e a busca de clientes. Isto não é apenas para o período de abertura, mas para todo o faturamento do estabelecimento.

Marketing para a Inauguração

O marketing de inauguração é um processo promocional visando a abertura de um negócio, uma estratégia essencial para o impacto de sua existência no mercado. Este tipo de marketing versa em executar uma série de ações no primeiro dia de funcionamento de uma empresa, com o objetivo de demostrar aos consumidores e concorrentes suas qualidades e seu potencial como empresa.

Algumas dessas ações são:

 

O momento certo para inaugurar a loja

inauguracao de loja o que fazer

A estratégia adotada por muitos empresários é abrir sua loja em certas épocas do ano que são boas para os negócios, por exemplo, antes do Dia das Mães, do Dia dos Pais ou do Dia dos Namorados. Entretanto, a melhor época para abrir novas lojas é no quarto trimestre do ano, antes do Natal, uma época em que as vendas aumentam naturalmente.

Para franquias de óticas, por exemplo, não é diferente, pois os últimos três meses do ano são quando as vendas aumentam significativamente, proporcionando resultados satisfatórios para todos os envolvidos em uma rede de franquias nesse seguimento. Isto não se deve apenas ao Natal, mas também à chegada do verão e das férias, uma época em que, historicamente, as vendas de óculos escuros crescem exponencialmente.

Este é o momento em que os consumidores compram seus presentes de Natal, e o fato de as portas estarem abertas trará boas oportunidades de negócios. Nesta fase, também é responsabilidade da equipe de atendimento ao cliente estabelecer o melhor relacionamento possível com o cliente para que se tornem clientes regulares da loja.

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