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Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Estratégias de Marketing para Corretora de Seguros

10/3/2022 - Mairinque - SP

Até pouco tempo atrás, o marketing digital era visto por praticamente todas as pessoas como sendo algo trivial ou uma simples tendência de um futuro distante. No entanto, é possível perceber que essa ferramenta se tornou algo presente na vida de todos, sendo a realidade do comércio atual. Isso se aplica aos mais diversos segmentos. Sendo assim, se você trabalha com corretora, saiba que existem ótimas estratégias de marketing para corretora de seguros, que serão extremamente úteis para aumentar a presença no mercado digital e alavancar os negócios da sua empresa.

Portanto, temos que investir de forma correta no marketing digital para corretora de seguros é essencial para o seu negócio sobreviver e aumentar as vendas, sendo uma das principais apostas na hora de trazer mais clientes para a empresa, aumentando a visibilidade, assim como os lucros da corretora. Assim, se você quer saber como investir nessas estratégias, continue lendo o texto a seguir. Nele, iremos abordar algumas das principais estratégias que podem ser utilizadas para melhorar os negócios da sua corretora de seguros. Ademais, continue a leitura e saiba mais.

Use o e-mail marketing

O e-mail marketing continua sendo uma das melhores maneiras de alcançar seu público. Isso porque a maioria das pessoas tem e-mail. Então, ele pode ajudar a manter uma comunicação direta com clientes em potencial e fortalecer relacionamentos com estes clientes. Essa é uma das ferramentas mais poderosas para quem deseja alcançar um grande número de pessoas, mas não possui dinheiro o suficiente para pagar por campanhas nas redes sociais.

O e-mail pode ser usado para fornecer ao seu público, materiais de qualidade, promoções, e serviços. Além de oferecer acompanhamento pós-venda, também estão disponíveis promoções e descontos exclusivos. Sendo assim, podemos dizer que ele é uma ótima opção, além de ser gratuito e acessível de qualquer dispositivo móvel. Mas tome cuidado para não abusar dessa técnica e inundar seus clientes com informações desnecessárias e sem noção. Isso porque você pode gerar resultados opostos e perdê-los.

Use também o e-mail marketing para falar com seus prospects (leads), aqueles que ainda não fecharam o negócio. Essas pessoas acabam priorizando o conteúdo que onde aprendam mais sobre seu produto ou segmento de mercado. Construa melhores relacionamentos com os usuários que não estão prontos para comprar sua solução, para que, ao ter contato com ela, eles tenham segurança para comprá-la.

Anúncios pagos

Diferente do que ocorre com o e-mail marketing, os anúncios pagos necessitam investir uma determinada quantia em dinheiro para que o seu conteúdo apareça e seja mostrado ao maior número de pessoas possível. O valor a ser investido aqui deverá estar em conformidade com as necessidades da corretora de seguros. Sendo assim, se o objetivo é alcançar o maior número de pessoas, é necessário desembolsar um pouco mais de dinheiro para alcançar este objetivo.

Com isso, ao pagar por anúncios no Google ou em redes sociais, quando qualquer pessoa procurar pelas palavras-chave correspondentes a “Corretoras” e “Seguros”, os primeiros resultados que irão aparecer são a sua empresa, conectando, assim, mais pessoas e dando mais visibilidade a sua corretora. Com isso, você irá ganhar um grande destaque nas mídias sociais, se tornando visível para pessoas em potencial para se tornarem clientes. 

Crie um site e otimize-o

Se você ainda não tem um site para a sua corretora, saiba que é de grande importância criar um e fazer a sua otimização. Para isso, o SEO irá ajudá-lo, pois faz parte da estratégia projetada e desenvolvida para tornar os negócios relacionados a usuários, especialmente aqueles interessados ​​em produtos, serviços ou marcas mais relevantes, atraindo novos usuários para o seu site.

A otimização de mecanismos de busca é um conjunto de técnicas utilizadas para aprimorar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de mecanismos de busca como Yahoo, Google e Bing, resultando em conversões e atração de novas pessoas para o site. As ferramentas de SEO geram tráfego orgânico, viraliza e é sempre gratuito, levando a um aumento significativo de novos usuários visitantes para o site da corretora.

Com isso, se torna uma excelente oportunidade para as pessoas que desejam e procuram seus serviços, encontrá-lo na internet. 

Para fazer uso dessas técnicas, você deve aprender a dominar o posicionamento de palavras-chave na busca orgânica do Google. Uma estratégia de busca orgânica é posicionar seu site organicamente, ou seja, desenvolver artigos específicos para seu serviço ou produto. Estes artigos devem ser de qualidade, contendo informações relevantes acerca do seu negócio.

Criação de conteúdo de qualidade para o site

 

Como dito no tópico anterior, se você tem um site ou página nas redes sociais, é necessária a criação de um conteúdo rico e que agregue valor para as pessoas que estão procurando informações sobre o seu negócio ou serviço. Assim, invista na criação de conteúdo que traga soluções e sane dúvidas relacionadas ao seu nicho. Com isso, além de ganhar autoridade no assunto, você irá converter mais leitores em leads.

Publicações patrocinadas nas redes sociais

Assim como os anúncios pagos no Google, optar por publicações patrocinadas nas redes sociais também pode ser de grande utilidade para o seu negócio. Isso porque, o Instagram e Facebook representam ferramentas de grande impacto no público, tendo em vista que milhões de pessoas passam horas e mais horas do seu dia navegando pelas publicações dessas redes. Sendo assim, investir em conteúdo nelas poderá trazer resultados imensuráveis para a sua corretora. Além do mais, as redes sociais são mais assertivas e impactam apenas as pessoas interessadas no seu negócio.

Crie uma lista de divulgação no WhatsApp

Outra rede social com grande potencial de crescimento para a sua corretora é o WhatsApp. Praticamente todas as pessoas têm uma conta nela. Sendo assim, você pode aproveitar aquelas pessoas que já são clientes e fazer uma lista de transmissão para divulgar novos produtos e serviços que a sua corretora está trazendo. No entanto, muito cuidado com as listas, pois algumas pessoas não gostam de ser incomodadas no WhatsApp. Assim, ao enviar muitas mensagens seguidas, é possível que traga resultados negativos.

 

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