ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Estados do Brasil que saíram os maiores prêmios da Mega Sena

24/3/2022 - Mairinque - SP

Especialistas apontam que o prêmio pago pela Mega Sena da virada este ano será o maior entre todos os concursos que já ocorreram. De acordo com os números divulgados pela Caixa Econômica Federal, o estado que registrou o 3º maior número de vencedores do prêmio foi o de Minas Gerais, onde 11 felizardos levaram o prêmio para casa. No entanto, existem outros Estados do Brasil que saíram os maiores prêmios da Mega Sena e os sortudos encheram a sua poupança com o prêmio gordo pago pela loteria.

Estimativas apontam que o valor da Mega da Virada esse ano vai passar os 350 milhões de reais. Portanto, quem vencer o concurso poderá fazer uma grande lista do que fazer com uma fortuna tão grande. Mas, se você quer saber qual dos estados brasileiros são donos dos maiores prêmios sorteados na Mega Sena, saiba que você chegou ao lugar certo. No texto a seguir, falaremos um pouco mais sobre os sorteios e os estados. Portanto, continue lendo o texto a baixo e saiba qual deles mais recebeu ganhadores do prêmio.

Qual estado do país possui os maiores prêmios da Mega Sena?

A resposta para essa pergunta é: São Paulo. Isso mesmo, o Estado de São Paulo já recebeu pelo menos 25 vezes os maiores prêmios da Mega Sena. Portanto, grande parte dos sortudos que levaram para casa os maiores prêmios da história do sorteio residiam em São Paulo. Somente na capital foram 15 pessoas que conseguiram o feito, enquanto as outras 10 estavam espalhadas pelas demais regiões.

Em segundo lugar, temos o Estado da Bahia. Cerca de 12 baianos conseguiram levar para casa os maiores prêmios da Mega Sena no respectivo ano do concurso. Em terceiro lugar, temos o Estado de Minas Gerais, onde uma pequena cidade localizada na região oeste, conhecida como Carmo do Cajuru já foi palco para dois ganhadores do prêmio. Curioso, não é mesmo? Uma cidade com pouco mais de 22 mil habitantes ser a casa de dois vencedores da Mega Sena em anos distintos!

Por fim, temos o Estado do Rio de Janeiro que ocupa a 4º posição do nosso ranking. O Estado já abrigou 10 contemplados com o grande prêmio, em que 5 deles moravam na capital carioca, enquanto os demais residiam nos arredores. Fechando a lista dos estados que mais saíram prêmios da Mega Sena, temos o Paraná, que recebeu 8 premiações, sendo duas delas na sua capital. Todos os dados estão disponíveis no portal de apostas da Caixa Econômica Federal, onde você pode conferir uma lista completa.

Existe alguma relação ou justificativa para os prêmios saírem em sua maioria para estes Estados?

A ciência utiliza fatos que podem explicar o porquê de grande parte dos ganhadores residirem em São Paulo. Um desses fatores é a população do Estado. Isso porque os Estados onde há uma maior concentração de pessoas acabam dominando grande parte dos rankings, inclusive o de ganhador da loteria que pagou o maior prêmio.

Sendo assim, estados como Minas Gerais e São Paulo são bastantes populosos, o que faz com que eles estejam sempre no topo do ranking dos Estados do Brasil que saíram os maiores prêmios da Mega Sena e de outras loterias, como a Lotomania, Lotofácil e Quina. Logo, o resultado da sorte está diretamente ligado com a densidade populacional do Estado e o número de apostadores.

Para ilustrar melhor a disparidade de vencedores que o Estado de São Paulo possui, podemos dizer que entre a Mega da Virada e outros concursos, cerca de 240 pessoas conseguiram acertar todas as 6 dezenas da Mega Sena. Em seguida, vem o Estado do Rio de Janeiro, com cerca de 87 ganhadores. Por fim, o Estado de Minas Gerais ocupa o 3º lugar no ranking de maiores vencedores dos concursos da Mega Sena. Portanto, percebe-se que a soma dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro não são suficientes para acompanhar o número de vencedores do Estado de São Paulo. Dessa forma, isso explica a relação entre a densidade populacional e o número de vencedores que um Estado possui.

 

Como posso aumentar as minhas chances de ganhar o prêmio?

Quando falamos sobre o mundo da loteria, não podemos deixar de lado a questão da sorte. Claro, existem algumas técnicas eficazes que podem melhorar suas chances de ganhar.

Candidatos a milionários podem participar utilizar algumas estratégias efetivas que o farão aumentar as suas chances. Para isso, uma boa dica é que você participe dos famosos bolões que as pessoas organizam.

De acordo com esse modelo, as chances de ganhar o sorteio são de 1 em 60 mil, o que já é muito melhor do que a chance de 1 em 50 milhões de ganhar com um único bilhete da Mega da Virada. Isso porque, ao participar de um bolão, você se junta com várias outras pessoas e aumentam a quantidade de números da aposta em um único bilhete, que pode chegar até 15 dezenas.

Sendo assim, ao invés de apostar apenas um único bilhete com 6, você pode se juntar com outras pessoas e apostar as 15. No entanto, cumpre destacar que o valor é um pouco maior do que a aposta simples. Isso porque, o valor atual deste tipo de aposta é de R$4,50. Já se você optar por participar de um bolão, a cota geralmente vai custar R$102. Por fim, se você optar por aumentar os números de dezenas sozinho, saiba que o valor total para se jogar as 15 dezenas é de 22 mil reais.

Em suma, não há estratégia errada para jogar na loteria, afinal o resultado de qualquer sorteio é imprevisível. Algumas pessoas jogam usando as pontuações do sorteio ou datas que mais importam para elas, e alguns apostadores evitam números que nunca aparecerão. Tudo depende das táticas de cada jogador. Portanto, se você é apegado a superstições, pode usá-las a vontade, mas se quer uma tática que efetivamente aumenta as possibilidades de acerto das 6 dezenas, o melhor a se fazer é optar pelo bolão.

 

 

Compartilhe no Whatsapp