ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

5 táticas de SEO mais eficazes agora

29/4/2022 - Mairinque - SP

Quer melhorar seu SEO? Use essas cinco táticas eficazes de SEO para atualizar e otimizar seu site e maximizar seus ganhos de SEO.

Existem milhares de táticas que podem ser implantadas como parte de uma estratégia de SEO sob medida.

Neste artigo, compartilhamos cinco táticas de SEO que funcionam de maneira mais eficaz e que você pode começar a implementar hoje.

5 TÁTICAS DE SEO INFALÍVEIS

Táticas usadas em demasia foram evitadas para que este artigo traga algo novo para sua abordagem atual de estratégia de SEO. Você também encontrará muitas dicas práticas para ajudá-lo a usá-los.

TÁTICA 1: “PROXIMIDADE”

É hora de ficar ainda mais local

A otimização local e a segmentação de intenção hiperlocal não são novidade para as táticas de SEO.

No entanto, houve um crescimento dramático nas oportunidades de direcionar a intenção de pesquisa especificamente para a demanda de consulta de pesquisa em subtópicos como "próximo", "próximo", "próximo" e outras variantes.

Aqui está a magnitude dessa mudança e os contínuos picos no comportamento de pesquisa nas tendências do Google que obrigam o foco nessa tática agora e como uma tática de SEO contínua:

Os principais fatores que impulsionam essa maior oportunidade de segmentação por intenção de pesquisa local/hiperlocal são:

APLIQUE A TÁTICA DE “PROXIMIDADE”

Existem muitas maneiras de praticamente incorporar essa tática em sua entrega de SEO – algumas das maneiras de usar são as seguintes.

Revisar postagens de blog, conteúdo de mídia e outras páginas de negócios (principalmente páginas de serviço) é uma boa ideia; especialmente ao servir uma área. Pois é natural semear “próximo”, “proximidade” e outras variações de termos de intenção locacional.

Isso reposiciona o conteúdo existente especificamente para essa intenção e oportunidade de pesquisa.

Se você está tentando incluir esses tipos de frases e não parece natural para você, é provável que você esteja focando no tipo errado de páginas.

Evite encher esses termos, trata-se de reposicionar o conteúdo existente que tenha relevância geográfica para ajudá-lo a aparecer em novas áreas de visibilidade que não existiam (ou mal existiam em relação aos volumes de oportunidades atuais) ).

ATUALIZAÇÃO DE ANÚNCIOS

Além de reivindicar mais volumes de impressões e classificações, você deseja que as pessoas cliquem em seus anúncios.

Supondo que uma provável maioria dos pesquisadores (a menos que você seja uma empresa B2B) use dispositivos móveis; seus anúncios os atrairão de forma mais eficaz, quando colocados nas páginas de intenção corretas, reforçando a natureza local do conteúdo e da atividade para atender às necessidades deles.

Por exemplo, quem procura um artesão quase sempre vai querer um fornecedor local, então adicionar “próximo” e variações nos anúncios aumentará as taxas de cliques.

CRIAR NOVO CONTEÚDO DIRECIONADO À INTENÇÃO

As postagens do blog são o tipo perfeito de conteúdo para atrair visitantes com intenção de localização para o seu site e direcioná-los para uma página de conversão.

Para converter visitantes em postagens, você também pode incorporar formulários curtos em uma postagem de blog.

O uso de palavras-chave como:

 

TÁTICA 2: SOLUCIONAR PROBLEMAS DE HIERARQUIA DE SITES

 

Tradicionalmente, os sites tendem a responder às perguntas dos usuários em um só lugar (ou seja, a página de perguntas frequentes); ou fora das principais páginas de destino de produtos e serviços (ou seja, postagens de blog e outras seções focadas em recursos do site).

No entanto, a maior oportunidade de ganho está mais acima na hierarquia do seu site.

Quando você começa a resolver dilemas de usuários em páginas de produtos e serviços; você pode direcionar mais pessoas diretamente para suas páginas de conversão.

Além disso, o conteúdo direcionado adicional permite que essas páginas melhorem seus índices de qualidade, classifiquem com mais eficiência e apareçam para termos de intenção transacional e informativa.

APLICAR TÁTICAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Essa tática funciona especialmente bem em indústrias de serviços, onde há um volume natural de perguntas comuns de usuários que normalmente seriam respondidas pela equipe de front-end. Mas também pode ser eficaz para lojas de comércio eletrônico.

Neste exemplo, uma empresa adotou esta abordagem:

A profundidade e a variação do conteúdo adicionado mudarão com o tempo. A parte importante dessa tática é baseá-la nas necessidades do usuário.

TÁTICA 3: EXPANDIR, NÃO DIMINUIR, AO RESOLVER PROBLEMAS

Ao longo dos anos, surgiu um fio condutor, a saber:

Independentemente do objetivo do setor ou do site, você alcançará suas metas de marketing de pesquisa mais rapidamente aumentando (conteúdo, backlinks, compartilhamentos sociais etc.) em vez de diminuí-las.

As pessoas reduzem regularmente o conteúdo importante do site, comprar backlinks com autoridade e desempenho enquanto tentam corrigir problemas de otimização. Mas essa abordagem de remoção de links tóxicos deve ser reconsiderada em quase todos os casos.

Exemplos de acionadores comuns de downgrade de sites

PENALIDADES DE BACKLINK

A primeira ação que os especialistas tomam regularmente quando recebem uma penalidade baseada em link é remover manualmente os backlinks e usar (muitas vezes ao extremo) o arquivo de rejeição. No entanto, isso – isoladamente – não é suficiente.

Você deve continuar a aumentar seus backlinks como parte de sua abordagem de pagamento de multa e substituir todo o valor artificial que você recebeu anteriormente dos links não naturais, por volumes de backlinks baseados em valor real.

CONTEÚDO DUPLICADO

Muitos sites sofrem de conteúdo duplicado e várias páginas indexadas indesejadas concorrentes. Muitas vezes, a primeira etapa é adicionar tags canônicas, remover o arquivo robots.txt do rastreamento futuro ou realizar outras ações, como remoção direta dos resultados da pesquisa.

Algo que as pessoas tendem a ignorar é o tráfego e/ou receita que essas páginas podem gerar.

Se voltarmos à mentalidade “expandir, não encolher”, a tática é criar novos conteúdos nestas páginas; para examinar o propósito das páginas e criar algo de valor independente.

Se os usuários e os mecanismos de pesquisa já estão adorando essas páginas, não pare o impulso. Construa nele!

REDESENHO DO SITE

Uma das primeiras coisas que as empresas fazem ao lançar um novo site é remover todo o conteúdo antigo, postagens de blog, artigos de notícias e outros tipos de conteúdo que parecem desatualizados com o novo design.

Semelhante aos comentários de conteúdo duplicados acima, haverá tesouros ocultos de conteúdo que trabalham duro para impulsionar classificações, tráfego e ROI – eles precisam ser identificados, atualizados e transformados em peças de conteúdo. conteúdo herói que pode fornecer ainda mais valor para você e seus usuários no futuro.

TÁTICA 4: MELHORE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Embora SEO e Experiência do Usuário (UX) sejam duas áreas distintas de especialização, ambas são altamente dependentes uma da outra para o sucesso.

 

O UX requer o tipo certo de pessoas que acessam sites para obter dados úteis e fornecer resultados finais.

 

SEO requer uma rota eficaz para um resultado final para fornecer ROI.

 

Ao longo de 2021, houve várias atualizações associadas a isso do Google e da comunidade online em geral; e há algumas leituras úteis sobre como fazer SEO e UX funcionarem juntos.

 

Melhorar o UX do seu site e integrar UX e SEO de forma mais eficaz ajudará:

 

Descubra novas áreas e tópicos de destino de palavras-chave para preencher lacunas em sua abordagem de marketing com os dados adicionados em ganhos de insights da mesclagem de SEO e UX.

Incentive testes, experimentações e melhorias gerais no site – fazendo seu site trabalhar mais e aumentando o sentimento do usuário.

Direcione visualizações de página internas de páginas de destino de alto tráfego para seções do site que geram uma melhor conversão

Acelere o ciclo de compra do usuário.

Aumentar a realização de metas e vendas.

 

TÁTICA 5: COMECE A PENSAR EM TÓPICOS, NÃO EM TERMOS-CHAVE

 

Há muitas razões para começar a desenvolver além do foco tradicional de palavras-chave:

 

A atualização do Google Maccabees incluiu muita especulação relacionada a páginas excessivamente segmentadas relacionadas a termos de pesquisa.

As expectativas do usuário incluem entrega de conteúdo em profundidade e acesso rápido e fácil às informações (geralmente em um só lugar, em vez de muitos cliques adicionais).

O conteúdo com melhor desempenho dos mecanismos de pesquisa geralmente é mais longo, incorporando tipos de conteúdo mistos e captando muitos sinais de compartilhamento e link (conteúdo refinado por palavra-chave sempre terá dificuldades para entregar).

 

APLIQUE A ABORDAGEM DE TÓPICOS DE CONTEÚDO

 

A primeira coisa que você precisa fazer ao aplicar essa abordagem baseada em tópicos ao seu site é realizar um rastreamento do site. Além de usar os dados disponíveis no Google Search Console e no Google Analytics. Para segmentar e visualizar o conteúdo em tópicos.

 

O resultado seria um mapa mental dos principais tópicos do site ordenados por tamanho e um documento associado detalhando as URLs do site e os tipos de conteúdo (blog, página de serviço, vídeo etc.).

 

Você pode ver se a configuração atual do seu site e o foco no conteúdo refletem a priorização dos negócios. Caso contrário, isso fornece seu primeiro projeto – preenchendo lacunas e aumentando as necessidades de conteúdo para áreas de conteúdo sub-priorizadas.

 

Outras ações que você pode realizar para progredir praticamente nessa tática incluem:

 

Criação de elementos de conteúdo cumulativo que reúnem URLs de conteúdo disperso existentes em uma zona de hub/recurso de destino com foco no usuário. Isso pode incluir benchmarks internos e externos.

Atualize o conteúdo mais antigo e inclua itens como leitura associada a postagens para incentivar novos sinais de conteúdo e integrar áreas de conteúdo relacionadas com mais eficiência.

Com base nas páginas do tema principal em execução no momento com novas camadas de conteúdo. Isso pode incluir vídeos (não se esqueça de incluir também uma transcrição de vídeo legível); novas seções de conteúdo relacionadas às consultas de pesquisa para as quais a página está classificada. Além de outras ações, como adicionar imagens, perguntas frequentes, etc.

 

Aqui está um exemplo de criação de conteúdo cumulativo com a finalidade de um centro de solução de problemas centrado no usuário de informações/recursos de conteúdo tópico. Isso é baseado em uma empresa com a qual trabalho:

 

EM CONCLUSÃO

 

As cinco táticas de SEO detalhadas neste artigo devem praticamente ajudá-lo a atualizar seu site para sustentar os ganhos de SEO no primeiro trimestre de 2022 e além.

 

Essas táticas podem ser tão extensas e importantes em sua abordagem de SEO quanto você pode se comprometer com elas neste momento. Mas exorto-vos a, pelo menos, experimentá-los e dar-lhes uma boa chance de sucesso, porque eles funcionam!

 

Compartilhe no Whatsapp