ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

7 Motivos Para Planejar Uma Viagem Com Antecedência

29/4/2022 - Mairinque - SP

Planejar uma viagem, principalmente com antecedência, isto é, pelo menos três meses antes de viajar, é algo que todas as pessoas deveriam fazer antes de partirem rumo a um determinado destino.

 

E quer saber por quê? Então continue acompanhando a leitura e entenda tudo neste artigo!

Por que planejar uma viagem com antecedência? Principais motivos

1. Economia nas passagens

 

A passagem aérea, dependendo do destino que você for, pode ter um custo significativo.

 

Por isso, o primeiro motivo para você planejar uma viagem com antecedência, é que ao fazer isso, você provavelmente conseguirá uma boa economia nas passagens.

 

E por quê? Veja, se você tem o tempo a seu favor, você poderá pesquisar pelas passagens com mais tranquilidade, monitorar e comparar preços, e até mesmo conseguir aproveitar uma boa oferta ou promoção.

 

Além disso, você terá muito mais opções para escolher, por exemplo, a companhia aérea, o dia, a data e o horário do voo, e também o assento no avião.

 

Agora, se você deixar para comprar as passagens de última hora, uma ou duas semanas antes de viajar, você terá que escolher o que tem, assim como pagar um preço que normalmente é mais elevado.

 

Os preços das passagens aéreas não são fixos, ou seja, eles variam de acordo com a busca pelo destino e a proximidade do período em que você pretende viajar.

 

Portanto, quanto antes começar a procurar pelas passagens, melhor.

2. Economia na hospedagem

 

Além de economizar nas passagens, outro item que você pode dar uma aliviada para o seu bolso, é na hora de escolher a hospedagem.

 

Isso porque, se você buscar pela hospedagem com antecedência, você poderá avaliar diferentes opções de acomodação, assim como as comodidades que são oferecidas e claro, os preços que são cobrados por cada lugar.

 

E dessa forma, além de gastar menos, você terá mais facilidade para encontrar uma boa hospedagem, e para encontrar um lugar que seja mais a sua cara, ou seja, que esteja mais alinhado com o seu perfil de viajante.

3. Garantias

 

Se você pretende viajar em uma época mais concorrida e procurada por turistas, é importante que você consiga algumas garantias para que não haja problemas e frustrações em sua viagem.

 

Por exemplo, dependendo do destino que você for, certas atrações e certos passeios podem ser muito concorridos, e se você não garantir, por exemplo, os ingressos com antecedência, você pode não conseguir aproveitá-los.

 

Ou ainda, se tem um restaurante que você deseja muito ir, mas você sabe que ele costuma ser bastante disputado, é importante também que você reserve uma mesa com antecedência.

 

Assim, com esse cuidado prévio, você terá mais garantias em sua viagem e evitará problemas de longas filas, lotação máxima, ingressos esgotados, etc.

 

Ah! E outro item importante ainda sobre este tópico, diz respeito ao dia da sua viagem.

 

Se você, ao se deslocar até o aeroporto, utilizar o seu veículo, é importante que com uma certa antecedência você reserve uma vaga em algum estacionamento, seja o do próprio aeroporto ou um próximo.

 

Dessa forma, você terá a garantia de que seu veículo ficará em um local seguro enquanto estiver fora.

 

Então, se você vai embarcar, por exemplo, em São Paulo, não deixe de pesquisar e encontrar um bom estacionamento aeroporto de Guarulhos semanas antes de viajar.

4. Menor risco de imprevistos

 

Quando fazemos uma viagem, nós esperamos que tudo ocorra conforme o planejado, sem estresse, prejuízos e dores de cabeça, não é verdade?

 

Pois então, para isso, é essencial que você planeje a sua viagem com antecedência.

 

Isso porque, se você não der muita atenção a este ponto, e planejar a sua viagem de qualquer jeito e/ou em cima da hora, a tendência é que haja mais imprevistos e problemas - o que, claro, ninguém quer.

 

Além disso, é importante estar com tudo em dia, como por exemplo a saúde. Assim, procure planos de saúde que ofereçam seguro viagem.

 

Portanto, para diminuir os riscos de imprevistos e adversidades em sua viagem, não deixe de se planejar com antecedência.

5. Melhor organização financeira

 

Ao fazer uma viagem, especialmente para o exterior, você precisa de uma boa quantia de dinheiro.

 

Desta forma, com antecedência você conseguirá pesquisar uma casa de câmbio confiável e fazer suas trocas de moedas, caso necessário.

 

Dito isso, se você tiver o tempo a seu favor, ou seja, antecedência, você poderá se organizar de uma forma muito mais adequada em relação às suas finanças.

 

E assim, você poderá fazer uma viagem dentro do seu orçamento, de modo a não exagerar e nem ficar com a conta no vermelho.

6. Mais tempo para pesquisar sobre o destino

 

Ao planejar uma viagem para um determinado destino, é de suma importância que você pesquise tudo o que puder sobre ele.

 

Assim, a sua viagem será muito mais rica e divertida, e você chegará ao destino muito mais preparado.

 

Portanto, com antecedência, pesquise sobre o destino, desde coisas óbvias e importantes, até curiosidades.

7. Melhor planejamento em relação aos dias no destino (programação)

 

Pegando gancho com o que foi explicado anteriormente, ao planejar a sua viagem com antecedência, você também terá mais tempo para pesquisar/planejar os seus dias no destino.

 

E com isso, você conseguirá montar uma bela programação com atrações, pontos turísticos e passeios, de modo que você (e quem mais for viajar com você) possam aproveitar, ao máximo, o destino de viagem!

Compartilhe no Whatsapp