ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como a tecnologia pode nos auxiliar nas tarefas diárias

29/4/2022 - Mairinque - SP

A tecnologiaauxilia seus usuários durante todas as horas do dia, sendo pelas tarefas mais básicas até as tarefas mais elaboradas.

 

Sendo nos momentos de trabalho ou descontração a tecnologia vem para ajudar e contribuir em todos os momentos do dia.

 

Desta forma, vemos todos os aspectos de nosso cotidiano sendo modificados e aprimorados pela internet.

 

Até mesmo os meios de trabalho passaram por modificações pela implementação da internet.

 

Além de influência direta no dia a dia, a tecnologia também aprimorou tantos serviços prestados, como a medicina, por exemplo.

 

Ou ainda na área de engenharia com novos projetos, e estudos, projeto luminotécnico para melhor ambientalização, melhor visual, tudo em prol da evolução tecnológica. 

 

Veja a seguir exemplos de áreas que passaram por modificações pela internet.

 

 

Trabalho

Sem dúvida, após a pandemia de covid 19 todos os setores sofreram grandes modificações.

 

Entretanto, o setor trabalhista foi o que sem dúvidas teve mais impacto. Por exemplo, temos as empresas de home office, como as agências de marketing digital especializadas em anúncios google.

 

A propósito, a alta demanda de usuários na internet promoveu a migração quase completa de empresas e serviços para o meio digital.

 

O que levou a necessidade de estudos específicos para entender e conseguir usufruir de modo orgânico da internet como uma ferramenta de trabalho, além do lazer.

Estudos

Como já dito acima, a migração de usuários para o meio digital promoveu a necessidade de estudos específicos para saber lidar com este novo ambiente.

 

Estes estudos formaram novos profissionais capacitados para entender os algoritmos, os usuários, os nichos e, claro, capazes de formar novas mentes para entendê-los.

 

Além disso, mais um meio impactado pela pandemia de covid 19 também foi a educação, com a implementação integral do ensino a distância.

 

Com isso, surgem plataformas, bases de estudos, novos planos de internet, maior alcance de navegação, etc.

 

Ou seja, até mesmo no campo dos estudos a internet se faz cada vez mais presente. 

Comunicação

A comunicação é aperfeiçoada constantemente para se adaptar aos meios e aos falantes, porém a internet conseguiu alavancar ainda mais este meio.

 

Quando se trata de comunicação, a língua é o principal meio de transmissão e na internet não é diferente.

 

Por exemplo, a linguagem formal e a informal se fazem na forma oral de fala, entretanto no meio digital existem dialetos específicos de cada ambiente.

 

O que torna os usuários um grupo de pessoas, como se fossem regionalidades digitais.

 

Além disso, a rapidez das trocas de mensagens são em tempo real independente do ambiente em que as partes se encontram.

 

Por exemplo, vejamos um imprevisto do dia a dia onde sua pia entupiu em uma madrugada e está te causando dores de cabeça.

 

Neste caso você precisa urgentemente de uma desentupidora 24 horas, o que você faz? Simplesmente pega o seu celular, manda uma mensagem de texto e em menos de meia hora seu problema é resolvido.

 

Até mesmo a comunicação com os planos de saúde foram aprimoradas, com algumas mensagens de textos e aplicativos pode-se marcar exames, consultas e tirar dúvidas sem nem sair de casa.

Finanças

Sem dúvidas o mercado financeiro foi um dos que mais passaram por modificações em seu meio.

 

Bancos digitais oferecem milhares de vantagens diferentes, o crescimento do mercado de investimentos, rendimentos mensais e anuais…

Ou seja, na palma de sua mão você consegue pagar contas, investir, aplicar, retirar, transferir, tudo em segundos.

 

Para finalizar

Vemos que a internet aprimorou inúmeros meios do cotidiano dando aos seus usuários novos modos de fazer tarefas que antes demandavam investimentos enormes.

 

Investimentos de valor, de tempo, disposição, etc que com a internet otimizaram-se em questão de segundos e com apenas alguns toques.

 

Deste modo fica claro que a internet pode auxiliar em diversas questões do dia a dia de todos os seus usuários.

Compartilhe no Whatsapp