ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Conheça a cidade e saiba onde comer em Caraguatatuba, SP!

29/4/2022 - Mairinque - SP

Localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo, Caraguatatuba é uma das cidades litorâneas mais procuradas pelos paulistas e paulistanos. Famosa por suas belezas naturais, a cidade atrai turistas durante o ano todo e oferece diversas opções de turismo náutico. Mas quem ainda não conhece Caraguá, pode ter dúvidas como: onde comer em Caraguatatuba? 

Afinal, a cidade conta com diversos restaurantes, bares e quiosques, além de uma gastronomia bastante diversificada. Caraguatatuba também conta com diversos outros estabelecimentos, como marina, espaço para eventos, pousadas, hotéis, além de muitas atrações turísticas como suas belas praias, ilhas, trilhas e o Rio Juqueriquerê. 

O que fazer em Caraguatatuba?

Os turistas que visitam Caraguatatuba encontram várias opções de turismo na cidade. As praias são sem dúvidas os lugares mais procurados na cidade. Há praias com areia bem clarinha, outras com água cristalina. Algumas contam com mar calmo, ideal para passeios em família, e outras com mar agitado, perfeito para quem adora surfar. 

Ao todo são 17 praias incríveis para conhecer em Caraguatatuba, sendo que as mais procuradas na cidade são: Praia Martim de Sá, Praia de Tabatinga, Praia da Cocanha, Praia da Mococa e Praia do Centro.

Caraguatatuba também possui três ilhas que atraem muitos turistas para a região. Elas são: Ilha das Couves, Ilha do Tamanduá e Ilha da Cocanha. Todas elas só podem ser acessadas através de uma embarcação. Elas contam com muita beleza natural, pontos de mergulho, regiões para prática de esportes aquáticos e áreas ideais para passar o dia com a família.

Mas não é só isso que você pode fazer em Caraguatatuba. A cidade é um grande destaque no turismo náutico. Há diversas marinas na região que oferecem serviços náuticos para quem possui embarcação e atividades turísticas para quem não tem um barco, mas deseja ter a experiência de realizar um passeio de lancha. 

Portanto, em Caraguatatuba é possível passar o dia visitando as belas praias e ilhas, o turista também encontra esportes aquáticos para praticar no litoral, dá para fazer passeios de lancha e conhecer o centro histórico de Caraguá.

Onde comer em Caraguatatuba?

Para quem procura por restaurantes animais SP, São Paulo, restaurantes para grupos SP, São Paulo ou os melhores restaurantes SP, São Paulo, não há como deixar de visitar Caraguatatuba e realizar um tour gastronômico pela região. Caraguá conta com várias opções de cardápio, lugar para jantar e restaurantes para almoço em família SP.

E para quem procura onde comer caranguejo em SP, Caraguatatuba também é uma ótima opção. Isso porque a cidade fica em região litorânea e isso contribui enormemente para um cardápio rico em frutos do mar e peixes frescos. 

O mais interessante em Caraguatatuba é que você encontra diversos restaurantes marina, que são restaurantes que funcionam dentro de marinas. Além de ter toda a infraestrutura de uma marina, que conta com garagem náutica, pier flutuante, despachante náutico e locação de lancha, o turista ainda tem a oportunidade de almoçar com a sua família ou amigos dentro da marina.

Esse é o caso da Marina Imperial, que é uma das marinas de barcos mais conhecidas em Caraguatatuba, e que conta com um restaurante dentro de seu estabelecimento. O Imperial Bar & Restaurante é um dos restaurantes mais populares em Caraguatatuba. Embora ele esteja dentro da Marina Imperial, o restaurante é aberto ao público em geral e ainda conta com espaço para eventos que pode ser usado para a realização de confraternização de empresas, aniversário, casamento, entre outros eventos.  

Esse restaurante é conhecido principalmente por seu cardápio bastante variado e pelos pratos da gastronomia internacional. No Imperial Bar & Restaurante você encontra pratos como risotos, massas, paella, moqueca e muitos outros. Há pratos com carnes e cortes especiais como o cordeiro e a picanha,  com camarões, com peixes e vários outros frutos do mar. 

E para aqueles que procuram um lugar apenas para comer aperitivos e beber algo com os amigos, o Imperial Bar & Restaurante conta com diversos drinks, bebidas e muitas porções para acompanhar esse momento de relaxamento.

Por último, quem está turistando por Caraguatatuba não pode deixar de conhecer esse restaurante, pois ele conta com um espaço bastante requintado, com decoração sofisticada e vista para o Rio Juqueriquerê, que é uma das grandes belezas naturais de Caraguatatuba.

Confira outros conteúdos aqui no Jundiaí Online

Compartilhe no Whatsapp