ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Saiba agora onde comer caranguejo em SP no litoral!

29/4/2022 - Mairinque - SP

O estado de São Paulo possui uma gastronomia bastante variada. A maior metrópole do país conta com pratos típicos, como o virado à paulista, e pratos da gastronomia internacional, como paella, massas e risotos. E para aqueles que adoram os frutos do mar, há ainda pratos preparados especialmente com iguarias, como o caranguejo, nas regiões litorâneas de São Paulo.

Se você é daqueles que procuram por dicas de onde comer caranguejo em SP, saiba que a região conta com diversos restaurantes onde você pode degustar essa iguaria. Os lugares onde os pratos com caranguejo são mais comuns são no litoral, em cidades como Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Riviera de São Lourenço, entre outras cidades do litoral paulista. 

Cidades do litoral de São Paulo para conhecer e comer caranguejo

Embora seja possível comer caranguejo em diversos restaurantes no centro de São Paulo e em outras cidades que são próximas à capital, aqueles que procuram uma experiência gastronômica completa precisam conhecer as cidades litorâneas de São Paulo e experimentar essa iguaria servida pelos restaurantes desses locais. 

Em praticamente todas as cidades do litoral de São Paulo é possível comer caranguejo em diversos pratos típicos das regiões litorâneas, tais como: casquinha de caranguejo, risoto de caranguejo, arroz de caranguejo, ensopado de caranguejo e outros.

Além de encontrar esses pratos deliciosos, você ainda pode conhecer lugares incríveis no litoral de São Paulo, como ilhas, praias, trilhas, cachoeiras e muitos pontos turísticos. Veja a seguir algumas cidades do litoral de São Paulo para conhecer e suas principais atrações.

Ilhabela

Essa é uma ilha cheia de belezas naturais. Ilhabela conta com praias, cachoeiras, piscinas naturais, pontos de mergulho, regiões de pesca e muitas outras atrações que despertam o interesse dos turistas. Além disso, a região conta com diversos estabelecimentos como restaurantes, hotéis e pousadas.

Bertioga

Bem próxima à capital paulista, Bertioga é outra cidade litorânea onde você poderá encontrar restaurantes com caranguejo no cardápio e muitas atrações turísticas. Nessa cidade você encontra uma balsa, vários estabelecimentos, cardápio gastronômico, praias belíssimas e muitas outras atrações.

Caraguatatuba

Outra cidade que você precisa conhecer no litoral de São Paulo é Caraguatatuba. Essa cidade conta com três ilhas e 17 praias lindíssimas. É uma das cidades mais procuradas por paulistas e paulistanos durante o período de férias. Lá é possível realizar diversas atividades dentro do turismo náutico, como passeio de lancha, mergulho, passeio de jet sky, esportes aquáticos e muito mais. Além disso, a cidade conta com muitas opções de restaurantes, bares, marinas, hotéis, espaços para eventos e muito mais. 

Onde comer caranguejo em SP?

Considerando que a região litorânea é a opção mais recomendada para quem quer comer pratos com iguarias como o caranguejo, é fundamental definir qual cidade você deverá visitar para ter essa experiência.

Dentre as cidades litorâneas no estado de São Paulo, Caraguatatuba é a que se destaca por contar com os melhores restaurantes SP, São Paulo. Para quem busca por restaurantes para grupos SP, São Paulo ou então restaurantes animais SP, São Paulo, essa é a cidade certa. 

Em Caraguatatuba você encontra lugar para jantar, muitas opções de restaurantes para almoço em família SP e muita variedade de locais onde comer caranguejo. 

Algo bem interessante que você poderá encontrar em Caraguatatuba são os restaurantes marina, que funcionam como restaurantes dentro de marinas de barcos. Caraguatatuba é uma das cidades do litoral paulista que mais possui opções de turismo náutico e serviços relacionados ao mundo náutico. Por isso, é muito comum encontrar diversas marinas nessa cidade. 

E uma das opções de onde comer em Caraguatatuba mais procuradas pelos turistas é o Imperial Bar & Restaurante, que fica justamente em uma marina. Esse restaurante conta com um cardápio bem variado, incluindo pratos com ingredientes locais, como a moqueca e a paella de frutos do mar, e pratos da gastronomia internacional, como as massas, risotos e outros. 

Nesse restaurante, que fica na Marina Imperial e é aberto ao público em geral, você poderá comer deliciosos pratos com caranguejo, como os pratos que possuem frutos do mar. Além disso, o restaurante possui uma linda vista para o Rio Juqueriquerê, decoração sofisticada e conta com toda a infraestrutura de uma marina de barcos, caso você queira se aventurar na água também. Portanto, se você procura um lugar para comer essa iguaria, o Imperial Bar & Restaurante é a opção certa para você. 

Confira outros conteúdos como esse aqui no Guia São Roque.

Compartilhe no Whatsapp