ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Dicas de locais para eventos em Caraguatatuba SP

29/4/2022 - Mairinque - SP

Se você está procurando por locais para eventos em Caraguatatuba SP, é porque sabe que essa cidade litorânea é uma das mais badaladas do Litoral Norte de São Paulo. Conhecida por suas praias, ilhas, restaurantes e bares, a cidade ainda conta com muitos locais para eventos que podem ser a opção que você procura para realizar o seu evento.

Alguns desses espaços contam com acesso à praia, para a realização de casamentos com o pé na areia. Mas a maioria conta com a infraestrutura mais tradicional, que permite eventos com mais comodidade, conforto e sofisticação. 

A seguir você verá dicas para escolher um bom espaço para eventos em Caraguatatuba e tudo que você precisa considerar no planejamento do seu evento ao procurar por um espaço como esse em Caraguá.

  1. Localização do espaço para eventos

O primeiro item a ser considerado ao escolher um bom lugar para realizar o seu evento é a localização. Os locais para casamentos, festas e eventos em Caraguatatuba SP devem oferecer um fácil acesso e uma localização próxima de seus convidados. Por sorte, Caraguatatuba é uma cidade litorânea que fica a 180 km de São Paulo, SP, tendo fácil acesso ao estado do Rio de Janeiro também. 

Por isso, a maioria dos locais para eventos em Caraguatatuba SP são de fácil acesso. Eles geralmente ficam no centro de Caraguá e em regiões próximas ao mar, como nas margens do Rio Juqueriquerê, por exemplo.

  1. Infraestrutura do local

Também é importante pensar na infraestrutura do local. Se você procura por lugares para casamentos em Caraguatatuba com o pé na areia, por exemplo, é fundamental escolher um espaço que tenha infraestrutura para realizar o evento em um salão, caso aconteça algum imprevisto como uma chuva ou tempestade inesperada. 

A questão da infraestrutura vale para qualquer evento, pois o local escolhido precisa ter a infraestrutura que seu evento exige. Ou seja, cadeiras, mesas, banheiros espaçosos, pista de dança, área de buffet, mesa para docinhos e bolo, entre outros aspectos que podem ser essenciais para o seu evento.

Ainda na infraestrutura, é importante considerar se há um bom estacionamento para seus convidados e se o local oferece uma boa segurança para todos. 

  1. Opções de buffet

Nem todos os espaços para eventos contam com o buffet incluído na locação do local para festas. Mas alguns espaços contam com essa opção. Então é válido considerar o que é mais interessante para seu evento. Se você optar por ter o serviço de buffet já no espaço contratado para o evento, então é necessário conferir se o cardápio do buffet está de acordo com o que você deseja para sua festa. 

Considere se as opções do menu do buffet são compatíveis com seus convidados. É muito importante que os pratos estejam de acordo com os gostos de seus convidados para que seu evento seja agradável a todos. 

Por isso, boas opções são buffet com gastronomia internacional com pratos bem conhecidos como risotos, massas, cortes de carnes, peixes, frutos do mar, entre outros.

  1. Tipos de eventos

Outro ponto importante que deve ser considerado ao procurar por locais para eventos em Caraguatatuba SP é o tipo de evento que você deseja celebrar. Isso porque alguns locais de eventos oferecem o espaço apenas para um tipo específico de evento, enquanto outros disponibilizam o espaço para diferentes tipos de eventos. 

Por isso, é muito importante consultar se o local escolhido é ideal para o evento que você deseja realizar. Nesse caso, consulte um atendente do estabelecimento para saber se o local é apropriado para o seu evento. 

  1. Serviços que são incluídos

Por último, também é importante saber quais são os serviços incluídos à locação do espaço. Alguns locais de eventos oferecem serviços adicionais, como recepção dos convidados, manobrista, barman, garçons, cerimonialistas, entre outros. 

Lembrando que o espaço para eventos não precisa necessariamente oferecer esses serviços, mas alguns deles contam com serviços incluídos ou que podem ser adicionados à locação do local para eventos. Por isso, sempre consulte essas informações no estabelecimento que você pretende contratar para a realização da sua festa ou evento em Caraguatatuba. 

Caso o local contratado não forneça alguns serviços que são essenciais para seu evento, você também pode contratá-los a partir de outros fornecedores para complementar a sua festa.

Gostou dessas dicas de como escolher um bom local para eventos em Caraguatatuba? Então continue se informando aqui no Indaiatuba Fácil.

Compartilhe no Whatsapp