ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Confira dicas para casamentos em Caraguatatuba!

29/4/2022 - Mairinque - SP

Está pensando em se casar em Caraguatatuba? Essa cidade litorânea está entre as mais procuradas por casais que desejam oficializar a união em grande estilo. Isso porque ela conta com muita beleza natural, aquele clima típico do litoral e muitos fornecedores para esse tipo de evento.

Mas é importante saber como escolher um bom espaço para eventos em Caraguatatuba e também como planejar um casamento nessa cidade. É por isso que nesse artigo reunimos as principais dicas para casamentos em Caraguatatuba. 

Portanto, se você está planejando se casar em Caraguá, confira todas as nossas dicas para escolher um local para a realização do evento e também as dicas para casamentos nessa cidade litorânea. Acompanhe!

Como escolher locais para eventos em Caraguatatuba SP?

Se você planeja realizar um casamento em Caraguatatuba, então o primeiro passo é escolher um bom local para realizar esse evento. Nesse ponto, é importante considerar qual é o seu objetivo: se casar na praia ou se casar em um espaço para eventos!

O planejamento do casamento muda de acordo com esses objetivos e é importante lembrar que cada uma dessas modalidades tem seus prós e contras também. Veja a seguir como escolher o local para o casamento considerando essas duas possibilidades.

Casamento na praia

Tem muitos noivos que sonham em se casar na praia. Afinal, o mar ao fundo do evento é um cenário de tirar o fôlego. Mas nem tudo são flores, não é possível casar em todas as praias e é preciso obter uma licença para realizar o evento.

Além disso, há um grande risco de uma mudança no tempo justamente no dia programado para o evento, o que pode fazer com que os noivos tenham que se dirigir a um salão de festas para realizar a cerimônia. 

Considerando os prós e contras, se você optar por casar na praia você precisará realizar a cerimônia em uma das praias que são licenciadas para esse tipo de evento. Além disso, deverá obter a licença para realizar a cerimônia sem nenhum impedimento. 

Casamento em espaço para eventos

Já o casamento em um espaço para eventos oferece mais comodidade, conforto e a garantia de que se houver uma mudança no tempo, todos já estão abrigados. Essa é sem dúvidas uma das opções mais exploradas pelos noivos, já que conta com muitas vantagens, tais como: estacionamento, segurança, buffet, salão de festa, decoração do ambiente, proteção, conforto, comodidade, entre outras. 

Encontrar um bom espaço para eventos em Caraguatatuba é algo fácil, pois a cidade conta com ótimos fornecedores para casamentos, com espaços bem requintados, decoração sofisticada, vista para belezas naturais como as praias ou o Rio Juqueriquerê, além de serviços que são essenciais como garçom, recepção, buffet e manobrista. 

Dicas para casamentos em Caraguatatuba

Agora que você já sabe as opções que existem para casar em Caraguatatuba, vamos às dicas para realizar o seu casamento nessa cidade em grande estilo.

  1. Planeje o casamento

Um evento bem sucedido precisa de um bom planejamento. Por isso, você precisará planejar o evento desde a lista de convidados até a lua de mel. Se preferir, você pode até mesmo contratar alguém especializado em planejamento de casamentos para te ajudar com essa tarefa.

  1. Decida o local do evento

Independentemente da sua escolha, é fundamental que o local escolhido seja de fácil acesso para seus convidados, que tenha segurança, que ofereça um bom estacionamento e que conte com toda a infraestrutura que você precisa para realizar a cerimônia e a festa de casamento. Lembrando que Caraguatatuba fica a 180 km de São Paulo, então não é uma viagem muito longa.

  1. Contrate os fornecedores

Por último, é preciso contratar os fornecedores que farão a diferença no seu evento. Ou seja, decorador, florista, cerimonialista, músicos, fotógrafos, buffet, entre outros. É fundamental que os fornecedores sejam contratados de acordo com o que você espera para esse grande evento.

Lembrando que alguns locais para casamentos, festas e eventos em Caraguatatuba SP já contam com alguns serviços que podem diminuir a sua lista de fornecedores, tais como: seguranças, recepcionista, garçons, entre outros. Além disso, há muitos locais para eventos que contam com o serviço de buffet, o que facilita bastante para quem quer otimizar o planejamento do casamento.

Gostou dessas dicas? Então acompanhe outros conteúdos como esse aqui no Piracicaba Fácil.

Compartilhe no Whatsapp