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Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Para criar página no Facebook tem que ter perfil?

3/5/2022 - Mairinque - SP

Atualmente, uma das redes sociais mais populares em todo o mundo é sem dúvidas o Facebook. E não é apenas uma ferramenta para conectar pessoas, é uma forma das empresas se conectarem com seus públicos. Muitas empresas, principalmente as que estão iniciando os seus negócios agora acabam negligenciando a importância que essa e outras redes sociais podem desempenhar no seu negócio. No entanto, é preciso pesquisar as ações certas para posicionar sua marca corretamente na web e tentar construir um relacionamento com seus clientes e prospectar novos da forma correta. Algumas delas tem dúvidas se para criar página no Facebook tem que ter perfil.

Se este for o seu caso, saiba que iremos tirar essa dúvida ao longo do texto. De antemão, podemos dizer que não importa o tamanho do seu negócio, saber como criar página no Facebook agora faz parte de quase todos os planos de marketing digital. Você provavelmente pode ignorar o Twitter e o Instagram neste momento, mas a sua marca ou negócio deve estar presente no Facebook. Contratar uma agência apenas para cuidar da sua rede social pode sair do seu orçamento, e com as muitas responsabilidades e eventos que já existem, a tarefa de apresentar bem a sua presença nesses meios pode ser bastante desafiadora. Portanto, no texto abaixo, iremos ensinar como criar página no Facebook sozinho, sem a ajuda de uma empresa especializada. Sendo assim, continue a leitura para saber mais.

Qual a diferença entre página e perfil?

Inicialmente, podemos dizer que o perfil é algo mais pessoal, ou seja, é uma espécie de página, mas com a finalidade de compartilhar experiências pessoais, gostos, sentimentos, entre outros. Sendo assim, podemos dizer que a finalidade do perfil é um pouco diferente da finalidade de uma página. Logo, no seu perfil, você pode publicar sobre as coisas que gosta, algo que achou interessante ou mesmo coisas engraçadas.

 

No entanto, ao falarmos de uma página, podemos dizer que se trata da representação de algo, ou seja, se você é dono de uma empresa e quer criar uma página para ela, logo, essa página será a responsável por representar aquilo que a empresa é. Portanto, trata-se de uma forma de apresentação de um negócio e daquilo que ele vende. Além do mais, existem também as páginas dedicadas a outros conteúdos, de forma a representar um certo nicho.

 

Para simplificar, a página é um espaço utilizado por uma empresa ou pessoa para promover algum tipo de conteúdo ou negócio utilizando o Facebook. Portanto, é por meio dessas páginas que as empresas conseguem se conectar com os demais usuários, compartilharem as suas histórias e os seus produtos.

 

Portanto, a diferença entre a página e o perfil é bastante sutil e repousa no fato de o perfil estar ligado a algo pessoal de uma pessoa, enquanto a página está ligada a uma empresa ou organização. Além do mais, a finalidade das postagens também é outro ponto que distingue uma da outra.

Para criar uma página, eu preciso ter um perfil?

De maneira simples e objetiva, a resposta para essa pergunta é sim! Caso você tenha interesse em criar uma página, antes de tudo você precisa criar um perfil no Facebook. Isso porque, para criar e utilizar uma página, é necessária a vinculação de um perfil que irá funcionar como proprietário e administrador dessa página. Dessa forma, somente você que é proprietário de uma marca poderá criar uma página para ela e utilizar o seu perfil na rede como administrador.

Eu realmente preciso criar uma página para minha empresa?

Ainda que a criação de uma página para a empresa seja feita gratuitamente, algumas delas acabam não criando. Isso é considerado um erro muito grande cometido por essas empresas. Isso porque o Facebook é uma das maiores redes sociais atualmente. Com isso, milhões de pessoas ao redor do mundo acessam diariamente essa rede social, consumindo todos os tipos de conteúdos.

 

Logo, as empresas que possuem uma página no Facebook conseguem sair na frente das demais. Isso porque, como as pessoas preferem a comodidade da internet na hora de pesquisar por um serviço ou produto, o primeiro lugar que elas irão utilizar é a rede social. Sendo assim, ao fazer uma pesquisa sobre algo, elas darão preferência as marcas que estiverem presentes na rede. Logo, caso a sua não esteja, você vai depender do marketing “boca a boca” da sua cidade.

Como criar uma página no Facebook

O processo de criação de uma página é bastante simples e como já foi dito ao longo do texto, você vai precisar de um perfil para administrar essa página. Nesse caso, se você já possui esse perfil, faça o login nele e na parte superior direita da sua tela, clique em uma seta que aponta para baixo.

 

Em seguida, clique na opção “criar página”. Com isso, você está iniciando o processo de criação da página do seu negócio;

 

Agora, o primeiro passo para criar a sua página é escolher a categoria do seu negócio. Para isso, você deve selecionar aquela que representa melhor a página. Não se preocupe, pois, é possível alterar essa categoria posteriormente. Você pode escolher entre as opções: marca ou produto; artista, banda ou figura pública; entretenimento e causa ou comunidade;

 

Adiante, o próximo passo é definir o nome da sua página. O ideal é colocar o nome do seu negócio aqui;

 

Definido o nome, você agora terá que criar uma breve descrição do seu negócio. Isso vai fazer com que as pessoas possam encontrá-lo mais facilmente;

 

Dando continuidade, o próximo passo é indicar o site oficial (caso possua). Se não tiver um, pode deixar o campo em branco;

 

Em seguida, temos a criação de uma URL personalizada. Essa URL deve utilizar o nome do seu negócio, como, por exemplo: facebook.com/pizzadojoao;

 

Prosseguindo, temos a escolha da foto que estará estampada no perfil da página. Ela irá aparecer em qualquer publicação feita, portanto, tenha cuidado;

 

Chegando próximo ao fim, temos a escolha do público-alvo da sua página. Você pode segmentá-lo por idade, sexo, preferência, distância, entre outros;

 

Por fim, escolha uma capa para Facebook e conclua o processo de criação. Assim, você já pode começar a usar a página para divulgar os seus produtos ou serviços. Existem outros ajustes que podem ser feitos, no entanto, não são tão relevantes e podem ser realizados posteriormente.

 

 

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