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Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

3 formas para aumentar os lucros da empresa de estética

10/5/2022 - Mairinque - SP

Oferecer descontos, criar promoções ou mesmo facilitar o pagamento podem ser formas para aumentar os lucros da empresa de estética bastante efetivas e eficientes na hora de atrair e de promover um contato entre a clínica e os pacientes. No entanto, estas estratégias não são suficientes para fazer com que os clientes se fidelizem ou mesmo recomendem a sua empresa para outras pessoas. Sendo assim, muitos proprietários de clínicas de estética buscam formas de aumentar o lucro e se destacar entre as demais que estão presentes e também buscam o seu espaço no mercado.

 

No mundo em que vivemos, onde há uma grande necessidade de fortalecimento da marca e da propaganda orgânica feita utilizando a internet, há uma grande elevação nas expectativas do consumo de produtos e serviços. Logo, cada vez mais os clientes estão buscando produtos e serviços que possam oferecer bons resultados, assim como sejam eficientes. Com isso, as clínicas de estética devem se adaptar ao novo modelo de mercado e buscar formas de aumentar o seu lucro. Se este for o seu caso, saiba que este texto foi criado especialmente para ajudá-lo. A seguir, iremos abordar as 3 formas para aumentar os lucros da empresa de estética. Portanto, continue lendo para ficar por dentro de tudo que reunimos sobre o tema.

Como destacar a sua clínica de estética

Antes de adentrarmos nas dicas para melhorar o lucro da sua clínica de estética, é necessário entender um pouco mais sobre como funciona o preço e o valor de determinado produto ou serviço. Inicialmente, o preço é responsável por representar o valor financeiro de um produto ou serviço. Em contrapartida, temos o valor. Este está diretamente ligado à percepção que os clientes têm sobre o produto ou serviço, ou seja, a experiência que terão ao adquiri-lo.

 

Deste modo, é necessário que as clínicas ofereçam uma experiência diferente para os seus clientes, de modo que a sua percepção de valor aumente acerca dos serviços prestados. Ao fazer isso, independente do preço cobrado pelos serviços, é bastante provável que os clientes voltem a comprá-los. Abaixo, separamos as principais dicas que podem ajudá-lo na hora de aumentar o lucro da sua clínica, são elas:

Busque a geração de valor para a sua clínica

3 formas para aumentar os lucros da empresa

A geração de valor para sua clínica de estética consiste justamente na criação de uma identidade para sua empresa, de modo a fortalecer o seu nome no mercado e fazer com que ela se torne muito mais atraente aos olhos dos consumidores e pacientes. A geração de valor envolve uma série de fatores, sendo o principal deles a forma como a sua empresa interage com os clientes. Isso vai desde o atendimento inicial até a finalização do seu tratamento e o suporte após a prestação dos serviços.

 

Segundo pesquisas recentes realizadas pela ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - em conjunto com a FSB Pesquisa (instituto brasileiro), O nosso país já ocupa o terceiro lugar no ranking dos países com maior mercado de estética, ficando atrás apenas de países como China e os Estados Unidos, que possuem 10,3% e 16,5% respectivamente.

 

Com o mercado tão grande em constante ascensão, a concorrência também se torna esmagadora, de modo que encontrar um espaço no mercado para sua marca se torna uma tarefa desafiadora, no entanto, saiba que isso não é impossível. Para tanto, você vai precisar entender quais são os seus objetivos e compreender o lugar ocupado pela sua clínica neste mercado.

Invista nas estratégias de marketing

O marketing está diretamente ligado com sucesso de qualquer empreendimento nos dias de hoje. Isso porque é necessário encontrar alguma forma de mostrar para as pessoas que a sua empresa de estética possui as melhores tecnologias, aparelhos e protocolos funcionais. Tudo isso a partir de um diferencial que chame a atenção e mostre valor para os seus serviços. A adoção dessas estratégias pode fazer tudo isso e muito mais, trazendo uma excelente visibilidade para sua marca e consequentemente atraindo novos clientes. 

 

Inicialmente, é necessário entender que o principal meio de utilização das estratégias de marketing são as redes sociais. É por meio delas que a maior parte das ferramentas de marketing são utilizadas. Logo, estar presente nessas redes é o primeiro passo para atrair mais clientes e aumentar os lucros da sua empresa de estética. Nesse caso, você terá que adotar algumas posturas na hora de criar conteúdo, como:

Criação de conteúdo de valor: você vai precisar trazer imagens e fazer posts que sejam capazes de cativar as pessoas e despertar o seu desejo de consumir aquilo que a sua clínica vende. Fale um pouco mais sobre a eficiência dos seus aparelhos, os protocolos utilizados e porque escolher sua clínica de estética.

 

Faça vídeos dando dicas: redes sociais como Instagram possuem algumas excelentes ferramentas que podem ajudar na hora de fazer vídeos dando dicas. Para isso, você pode utilizar o IGTV ou mesmo o Reels. Essas duas ferramentas são capazes de atingir um grande público, bem como se conectar com os espectadores.

Estabeleça o público-alvo do seu negócio e melhore a comunicação com ele: entender quem são os consumidores daquilo que você vende é extremamente importante para o rumo do seu negócio. É a partir daí que você pode adotar estratégias eficazes, melhorando a comunicação e aproximando cada vez mais o público do seu negócio.

Invista nos seus equipamentos 

Uma das melhores formas de finalizar o maior número de clientes investindo nos equipamentos da empresa. Ao utilizar equipamentos seguros e de tecnologia avançada, os consumidores sentem confiança na hora de contratar os serviços da sua empresa de estética. Sendo assim, podemos dizer que quanto maior for o investimento nos equipamentos e na tecnologia de ponta, melhores serão os seus resultados.


Hoje, existe um grande número de equipamentos que facilitam a vida dos profissionais e trazem melhores resultados aos clientes. Um bom exemplo disso é a máquina para remover micropigmentação. Este tipo de serviço é um dos mais buscados nos dias atuais e possui um alto valor agregado. Logo, quando você investe neste tipo de máquina, os resultados e lucros serão maiores. Portanto, parte do lucro da sua clínica de estética deve ser direcionado a atualização desses equipamentos. Com isso, você poderá fidelizar mais clientes ao mesmo tempo chamar a atenção dos demais.

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