ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

O crescimento dos serviços de entregas em 2022

11/5/2022 - Mairinque - SP

A logística é um ramo que está em uma ascendente gigantesca. Afinal de contas, à medida que o tempo passa, cada vez mais as pessoas têm migrado para o âmbito digital. Dessa forma, a necessidade de ter esse setor na empresa é ainda maior.

Um grande exemplo do quanto esses serviços têm sido requerido diz respeito ao  aplicativo de entregas que existe nos dias de hoje. E isso, de certa forma, faz com que as pessoas pensem o que esse ano reserva para esse setor tão relevante.

Inclusive, de acordo com várias pesquisas, esse setor tem feito com que a economia mundial obtivesse um "start" muito grande. No entanto, por se tratar de uma área relativamente nova, é comum que se queira saber o que esperar do futuro.

Então, nos parágrafos abaixo, iremos dar um aparato geral sobre o crescimento dos serviços de entregas em 2022. Confira!

Serviços de entrega

Nos últimos anos, em especial por conta da pandemia, muitos brasileiros tiveram que se reformular diante do "novo mercado". Afinal de contas, devido às restrições, muitos nem sequer podiam sair de casa para fazer alguma compra.

Diante disso, aplicativo de entregas se tornaram ainda mais ativos, haja vista que era uma das poucas formas de ter em casa aquilo que era preciso. E, o que antes era apenas delivery de comida, passou a se expandir de uma forma gigantesca.

Supermercados, farmácias, tabacarias, lojas de moda como brechó de luxo e etc. aderiram a esse novo padrão. O aplicativo de entregas se tornou parte do dia a dia comum de todos os brasileiros. E, ainda que isso tenha crescido devido a crise, a verdade é que essa é uma tendência que com certeza vai se manter no mercado por longos anos.

Afinal de contas, trata-se de serviço que oferece extrema comodidade, sendo capaz de atender qualquer necessidade. Além do mais, acaba sendo uma ótima alternativa para aqueles que têm alguma dificuldade locomotora, por exemplo.

A importância do aplicativo é enorme, haja vista que foi um dos principais responsáveis por manter restaurantes e demais estabelecimentos de portas abertas, mesmo mediante à crise sanitária que se estabeleceu no país.

Por isso, esse é um mercado que com certeza tem muito a se desenvolver e expandir. E o seu negócio, já tem um serviço de entrega bem consolidado?!

Por que ter serviço de entrega no seu negócio?

Já falamos um pouco sobre o contexto de quando o aplicativo de entrega deixou de ser apenas um diferencial para algo necessário. Mas será que você de fato entende as razões pelas quais o seu negócio deve ter um?

A verdade é que não há uma resposta única para essa dúvida, uma vez que existem diversos motivos pelos quais se deveria investir nele. De todos, com certeza os mais claros dizem respeito às chances de alavancar o alcance dos seus produtos.

Mas, além deste, outras razões para ter o serviço de entrega no seu negócio, é:

Conforto para os clientes

Sem dúvida nenhuma esse é um dos pontos que mais agradam os clientes. Por intermédio de um aplicativo de entregas, ele não precisa se preocupar em fazer o traslado até o seu estabelecimento, mas sim fazer tudo de casa.

E, a partir do momento que você introduz isso no seu negócio, com certeza as pessoas se tornam mais interessadas e predispostas a tornar seu cliente.

Praticidade

Diante da agenda apertada e da correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para ir ao mercado ou a qualquer outro estabelecimento. Então, ao investir em um aplicativo de entregas, as pessoas podem comprar de você sem alterar a rotina.

Baixo custo de implementação

Por mais que seja algo essencial nos dias de hoje, a verdade é que o custo para implementar esse serviço não é tão alto, em especial levando em consideração os diversos benefícios.

Inclusive, há empresas e aplicativo de entregas que cobram apenas uma taxa sobre cada pedido feito, o que não é um valor tão alto.

Mais reconhecimento

Ao ter um serviço de entrega, uma das vantagens é de expor o seu estabelecimento numa espécie de "vitrine". Dessa forma, as pessoas passam a conhecer de forma mais direta todos os seus serviços, sendo possível compartilhá-los para outros.

Fidelização

Quando você tem um serviço de entrega, o cliente sabe que, sempre que necessitar de um produto X, é só abrir o celular que ele pode contar com o seu negócio! Sendo assim, se torna uma forma de aumentar o número de fidelizações.

 

 

Compartilhe no Whatsapp