ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como comemorar 15 anos na praia? Veja essas dicas!

11/5/2022 - Mairinque - SP

A festa de 15 anos é uma comemoração importante na vida da mulher. Essa é uma tradição antiga que ainda se repete nos dias de hoje e muitas pessoas procuram por formas de inovar na festa de debutantes. É por isso que há a dúvida de como comemorar 15 anos na praia, por exemplo. 

A festa de 15 anos na praia é uma forma de inovar nessa celebração, mas exige alguns cuidados para que o evento ocorra como esperado. É por isso que nesse artigo separamos as principais dicas de como fazer esse evento de forma inovadora. Confira a seguir todas as nossas dicas para celebrar o aniversário de 15 anos na praia. 

Como fazer uma festa de aniversário na praia?

A primeira coisa que você precisa saber é que não é possível realizar uma festa de aniversário literalmente na praia, ou seja, com o pé na areia. Dá para comemorar na praia de forma mais simples, mas não é possível realizar uma grande festa com buffet, serviços, convidados, cadeiras, mesas e tudo mais. 

Por isso, a opção mais procurada pelos pais e debutantes para realizar esse evento na praia é através de um espaço para eventos no litoral, que conta também com o clima litorâneo e em alguns casos um cenário mais natural, com vista para o mar ou para belas paisagens.

Após essas considerações importantes, veja a seguir algumas dicas para comemorar os 15 anos na praia e realizar essa festa da melhor forma possível.

O que servir em festa na praia?

O ideal é optar por um cardápio bem leve, considerando que na praia o clima é mais quente. Portanto, procure buffets que oferecem bebidas mais refrescantes, principalmente as não alcoólicas, já que o aniversário é para uma debutante. 

Já os pratos que mais combinam com esse clima tropical são: porções de salgados de festa, caldos de peixes e frutos do mar, cortes especiais de carnes; porções de frutos do mar e peixes, molhos, saladas tropicais, drinks de frutos com e sem álcool, sucos de fruta, escondidinho, purê de batata, doces de festa e petiscos leves.

Como comemorar 15 anos na praia?

As dicas para festa de 15 anos na praia se resumem a um bom planejamento e a inclusão da debutante na escolha dos mínimos detalhes, afinal de contas, essa festa é para ela. Para aqueles que buscam variações de como comemorar 15 anos de forma diferente, podem fazer isso inovando na decoração, na escolha do cardápio, no estilo da festa, na escolha das músicas e também no tipo de traje. 

A festa tradicional geralmente ocorre em um espaço para eventos com decoração clássica, muitas flores e trajes típicos de festas. Se você busca inovar nessa cerimônia, veja a seguir algumas ideias bem legais:

Perceba que para comemorar o aniversário de forma diferente é algo bem simples. Mas se você procura por formas de comemorar que sejam ainda mais inovadoras, fugindo dos padrões tradicionais, a festa pode ser comemorada na forma de luau, com poucos convidados.

Nesse caso, é preciso procurar um local adequado para que seja possível realizar uma fogueira e contratar alguém para tocar durante o evento. Nesse caso, o estilo da festa muda completamente, pois é preciso ter roupas mais leves, cardápio focado principalmente em finger food e músicas mais relaxantes. 

Coloque essas dicas em prática e transforme esse grande dia em uma comemoração inovadora e inesquecível para a debutante.

Gostou deste conteúdo? Então continue conferindo outros artigos aqui no Mais Ribeirão Preto.

Compartilhe no Whatsapp