ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Confira dicas para festa de aniversário no litoral!

11/5/2022 - Mairinque - SP

Já pensou em realizar uma festa de aniversário no litoral? Há muitas vantagens em realizar essa celebração no litoral, sendo a principal delas o clima típico dessa região e a possibilidade de utilizar uma decoração praiana, com elementos do mar, da praia e que são característicos do litoral.

Uma festa no litoral é uma ótima forma de inovar em seu aniversário, ainda mais se for uma festa de 15 anos. Fugir do tradicional às vezes pode ser difícil, principalmente se a festa for realizada em um espaço para eventos tradicionais, na cidade, onde há poucas opções para explorar novas decorações e estilos de festa. 

Portanto, se você quer realizar um aniversário diferente, veja a seguir tudo que você precisa saber para fazer uma festa de 15 anos em uma Marina e comemorar esse grande evento no litoral. 

Como fazer uma festa de aniversário em uma Marina?

Para quem quer uma experiência ainda mais inovadora ao comemorar o aniversário na praia, é possível pensar em realizá-lo em uma Marina ou em um passeio de lancha.  

Também é possível realizar essa festa de forma inovadora no litoral em um espaço para eventos. Nesse caso, é importante fugir do tradicional para buscar elementos novos que podem transformar a festa em algo moderno e atual.

Veja a seguir algumas dicas para festa de 15 anos, considerando os elementos mais importantes para essa celebração no litoral.

  1. Escolha o local da sua festa

A primeira dica de como comemorar 15 anos na praia ou litoral é escolher o local da festa. Há diversas praias e cidades litorâneas que podem ser a escolha ideal para esse aniversário. O ideal é que o local seja próximo dos convidados, que tenha fácil acesso a todos e uma boa infraestrutura.

Quando estiver escolhendo o lugar, dê preferência para espaços para eventos que oferecem um bom estacionamento, com bastante vagas, segurança com câmeras de monitoramento e controlador de acesso, serviços como manobrista e recepção de convidados, uma área ampla para as mesas e cadeiras, espaço para a mesa do bolo, uma bela vista com belezas naturais e iluminação de qualidade. 

  1. Faça uma decoração inovadora

Uma forma de inovar em sua festa de 15 anos é optar por uma decoração diferenciada. As festas tradicionais contam com decoração ao estilo princesa, com muitas flores, brilhos, trajes de festa e cores como roxo, violeta, rosa e azul. 

Portanto, para inovar é preciso buscar outros elementos, como temas decorativos diferentes. No caso de uma festa de aniversário no litoral, você pode explorar os elementos da praia para compor a decoração, como palha, galhos e troncos de árvore, areia, conchas e outros itens naturais que possam trazer esse toque mais praiano. 

Além disso, aposte em bexigas na cor azul claro, brancas e algumas transparentes para dar esse aspecto de mar, assim como em tecidos na cor azul e branco, brilhos prateados e luzes para iluminar as decorações da festa. 

  1. Aposte em trajes mais leves

Outro elemento que fará uma grande diferença em um aniversário no litoral é apostar em trajes mais leves. Tradicionalmente, a festa de 15 anos conta com vestidos de festa e smoking, que são característicos de festas mais elegantes. Porém, se a ideia é inovar e explorar o tema de festa no litoral, então o ideal é optar por roupas mais leves, com tecidos esvoaçantes e materiais mais confortáveis.

Isso também vale para a debutante, que pode vestir um lindo vestido em cor clara com tecido voil, bem soltinho e fresco, para complementar com os demais elementos dessa festa com tema de praia. 

Nesse caso, é importante fazer uma observação para os convidados no momento de realizar o convite ou até mesmo no convite impresso, informando que o traje ideal para a festa deve ser algo mais leve e fresco, já que o tema da festa é o litoral. 

Com todas essas dicas você poderá realizar uma festa na praia em grande estilo. Portanto, coloque as dicas em prática e escolha o local ideal da sua festa. 

Gostou dessas dicas? Então continue se informando aqui no Osasco Fácil.

Compartilhe no Whatsapp