ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como escolher músicas para festa de 15 anos?

11/5/2022 - Mairinque - SP

A escolha das músicas para festa de 15 anos é algo muito importante nesse planejamento, pois ela pode transformar completamente o andamento da festa. É importante selecionar as músicas de acordo com cada momento da festa, indo desde a valsa até o momento mais agitado, onde todos se animam para dançar.

Mesmo que a ideia seja contratar um DJ ou uma banda para tocar, é importante selecionar as músicas mais interessantes para essa celebração, considerando os gostos pessoais da debutante e também as músicas que mais combinam com o tema da festa. Por isso, nesse artigo você aprenderá a escolher músicas interessantes para uma festa de 15 anos e algumas sugestões de músicas para agitar essa festa. 

Como escolher músicas para a festa?

Escolher as músicas não é algo tão simples, pois você precisa considerar algumas coisas importantes como o gosto musical da debutante, o horário desse evento, o tema e também o gosto musical dos convidados. A ideia é que a festa seja agradável para todos, em especial para a adolescente que completa 15 anos de idade. Veja a seguir algumas dicas para fazer essa escolha:

  1. Considere o tema da festa

O primeiro passo é considerar o tema dessa festa. Muitas pessoas procuram por ideias de como comemorar 15 anos de forma diferente, em casos assim, é preciso considerar o tema escolhido para que as músicas estejam de acordo. 

Por exemplo, se a ideia é fazer uma festa de 15 anos na praia, o ideal é preparar uma playlist com músicas que combinam com o clima da praia. Se você pretende realizar uma festa mais tradicional e sofisticada, uma boa aposta são as músicas eletrônicas, MPB, jazz, entre outras.

  1. Considere o gosto da debutante

Também é muito importante considerar o gosto da debutante. Aliás, essa é uma das principais dicas para festa de 15 anos, já que essa celebração é em homenagem à aniversariante. 

Ou seja, considere o gosto musical dela para compor uma playlist de músicas agradáveis e apropriadas ao evento. Lembrando que o gosto musical da debutante deve ser um guia na escolha das músicas, levando ainda em consideração o tema da festa e as músicas que são agradáveis a todos também.

  1. Considere o gosto dos convidados

Colocar músicas que agradam a todas as pessoas é uma ótima forma de incluir seus convidados e fazer com que todos fiquem mais animados. Portanto, não se esqueça de incluir na lista as músicas que agradam a todos. Uma forma de fazer isso é diversificando essa playlist com vários estilos, sem fugir da ideia principal da festa. 

Nesse caso, aposte em músicas mais conhecidas pelo público, tanto nacionais quanto internacionais. Se você for contratar um DJ ou banda, considere as sugestões dos músicos sobre o que incluir na playlist, pois eles geralmente sabem as músicas que agitam os convidados.

Músicas para festa de 15 anos

Agora que você já sabe como escolher as músicas, vamos às sugestões de músicas que não podem faltar em uma festa de 15 anos, considerando diferentes temáticas de festa e públicos.

A primeira sugestão é a música Fifteen da cantora Taylor Swift, que fala justamente dos 15 anos. É uma ótima música para começar a playlist. Perfect e Photograph de Ed Sheeran também são músicas de sucesso em uma playlist de debutantes, assim como Story of My Life de One Direction, Last Friday Night de Katy Perry, Body Say de Demi Lovato e Viva la Vida de Coldplay.

Para o momento da valsa há diversas músicas interessantes, como a Danúbio Azul de Johann Strauss Jr., A Dream is a Wish Your Hearts Makes de Lily James e Tales As Old As Time de A Bela e a Fera. 

Considerando temáticas diferentes, como uma festa na praia, a playlist pode seguir por um estilo musical mais próximo a um luau. Nesse caso, músicas como Lua Cheia e Eu Sei de Papas da Língua, Pescador de Ilusões de O Rappa, All Star de Nando Reis, Desenho de Deus e Reggae Power de Natiruts, Rest of My Life de Soldiers of Jah Army e Só Os Loucos Sabem de Charlie Brown Jr. fazem muito sucesso. 

Depois de todas essas dicas de como escolher músicas para esse grande evento, confira outros conteúdos aqui no Barueri Fácil.

Compartilhe no Whatsapp