ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Conheça a gastronomia internacional em Caraguatatuba!

11/5/2022 - Mairinque - SP

Você sabia que Caraguatatuba é uma das cidades do Litoral de São Paulo com melhor tour gastronômico? A cidade conta com muitos restaurantes que servem pratos da culinária local, com muitos frutos do mar e peixes comuns na região. Além disso, há também opções da gastronomia internacional, o que torna essa cidade uma ótima escolha para quem gosta de conhecer lugares novos e comer bem. 

Aposto que você conhece Caraguatatuba por suas belas praias, ilhas e outras belezas naturais, que são realmente as principais atrações da cidade. Mas é sempre válido conhecer a gastronomia do lugar para ter experiências inovadoras. Por isso, neste conteúdo você conhecerá melhor a gastronomia internacional presente em Caraguatatuba, assim como as vantagens de comer em um restaurante internacional nessa cidade litorânea.

Acompanhe esse conteúdo para ficar por dentro de tudo isso agora mesmo!

O que comer em Caraguatatuba?

A cidade de Caraguatatuba possui uma gastronomia bastante rica, cheia de pratos diversificados e elementos agregados de outras culturas e países. Por isso, em Caraguá você encontrará muito da culinária local, mas também a gastronomia internacional. 

Na maioria dos restaurantes dessa cidade você encontra um cardápio com muitas opções interessantes com frutos do mar e peixes que são comuns nessa região do litoral. Dentre os pratos que você poderá encontrar estão: filé de pescada, iscas de peixe, porções de camarão rosa, risoto de camarão, caranguejada, caldo de caranguejo, moqueca, paella de frutos do mar, entre outros.

E os pratos da gastronomia internacional também são comuns nos restaurantes locais, tais como: risotos, massas, pratos com cordeiro, cortes especiais de carnes, paella, entre outros. 

Portanto, você poderá comer pratos com diferentes ingredientes em Caraguatatuba, indo desde os frutos do mar como camarão, caranguejo, lula, ostras, mariscos, lagosta e peixes, até carnes especiais, como a picanha, filé mignon, cordeiro e outros. 

Onde comer em Caraguatatuba? 

A cidade de Caraguatatuba possui uma grande quantidade de restaurantes e bares. Caraguá é uma cidade bastante turística, possui diversas atrações, belezas naturais e é uma das mais conhecidas no litoral norte pelo turismo náutico. Por isso, ela também conta com muita infraestrutura para os visitantes, o que inclui hotéis, pousadas e muitas opções de lugar para jantar ou de restaurante para almoço em família, por exemplo.

Para quem procura onde comer caranguejo em SP, onde comer camarão ou onde comer frutos do mar, por exemplo, Caraguatatuba é sem dúvidas um dos lugares mais indicados para ter essas experiências. 

Isso porque há muitos lugares onde comer em Caraguatatuba, o que varia entre essas opções são o tipo de culinária e as características de cada restaurante. Portanto, se você está procurando por um bom restaurante nessa cidade, o ideal é procurar por um lugar que ofereça o tipo de culinária que você procura e que funcione no horário desejado. 

Lembrando que alguns restaurantes abrem apenas para o almoço, enquanto outros funcionam apenas para o jantar. E há também os que funcionam em período integral. A seguir falaremos sobre uma ótima opção de restaurante, para você que está indeciso e não sabe onde comer em Caraguatatuba.

Imperial Bar & Restaurante em Caraguatatuba

Se você quer uma indicação de lugar para comer em Caraguatatuba, então o Imperial Bar & Restaurante é a opção certa para você. Esse restaurante é especializado em gastronomia internacional, pois conta com muitos pratos internacionais como a paella de frutos do mar, o risoto de camarão, suas massas, saladas e também as sobremesas, como o famoso petit gateau.

Além dos pratos da gastronomia internacional, esse restaurante também serve deliciosos pratos típicos das regiões litorâneas, como a moqueca náutica, que é famosa no restaurante e uma das opções mais pedidas pelos visitantes.  

O restaurante também é conhecido em Caraguatatuba por sua sofisticação, ambiente agradável, conforto e bela vista, já que ele fica nas margens do Rio Juqueriquerê, dentro de uma das marinas mais procuradas na cidade, a Marina Imperial.

Aberto ao público em geral, esse restaurante é uma ótima experiência para quem está a passeio por Caraguatatuba. É um restaurante para passar o tempo com a família, para levar alguém especial, para curtir com os amigos ou até mesmo para conhecer sozinho. Portanto, não deixe de conhecer o Imperial Bar & Restaurante em Caraguatatuba. 

Se você gostou deste conteúdo, confira outros artigos aqui no Votorantim Fácil.

Compartilhe no Whatsapp