ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Existe restaurante internacional em Caraguatatuba?

11/5/2022 - Mairinque - SP

Quem gosta de gastronomia internacional, não pode deixar de conhecer as opções que é possível encontrar em Caraguatatuba. Embora essa seja uma cidade litorânea, é possível encontrar restaurante internacional em Caraguatatuba, com diversos pratos da culinária de outros países. 

É certo afirmar que a maioria dos restaurantes nessa cidade servem pratos da culinária local, como as diversas opções com frutos do mar e peixes. Mas quem não abre mão de pratos internacionais e adora conhecer restaurantes sofisticados que possuem uma culinária voltada para pratos típicos de outros países, não precisa se preocupar, pois em Caraguatatuba há uma grande diversidade de cardápio, é um verdadeiro tour gastronômico.

Portanto, se você quer conhecer um pouco mais sobre a culinária de Caraguatatuba e as opções que você encontra nessa cidade, acompanhe esse artigo até o final. 

Quais são os pratos mais comuns em Caraguatatuba?

Mas antes de continuar com a gastronomia internacional presente em Caraguatatuba, é importante lembrar quais são os pratos mais comuns nessa cidade. Caraguá é uma cidade localizada no Litoral Norte de São Paulo. Como todas as cidades litorâneas, os ingredientes em maior abundância na cidade são os frutos do mar como camarões, caranguejos, ostras, mariscos, lagostas e uma grande variedade de peixes como sardinha, pescada branca, robalo, linguado e corvina.

Portanto, os pratos mais comuns na região são aqueles que levam frutos do mar, como a moqueca de peixe, de mariscos ou de crustáceos, espetinho de camarão, filé de peixe, iscas de peixe, caranguejada, caldo de peixes, caldo de caranguejo, peixe assado, entre outros.

Além dos pratos que levam peixes e frutos do mar, em Caraguá você também encontra diversas churrascarias, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias e bares, o que traz ainda mais diversidade para a culinária local ao incluir comidas como churrasco, pizza, hambúrguer, salgados, porções de mandioca, polenta frita, batata frita e muito mais.

Todos esses pratos você encontra facilmente nos restaurantes de Caraguatatuba, principalmente na região central, que é onde se concentra a maior parte dos restaurantes dessa cidade. 

Restaurante internacional em Caraguatatuba

Aqueles que não dispensam a oportunidade de comer em um restaurante com culinária internacional, em Caraguá você também encontra esse tipo de gastronomia. Portanto, se você está procurando por onde comer em Caraguatatuba, lugar para jantar ou até mesmo restaurantes para almoço em família em Caraguá, saiba que em um restaurante de culinária internacional você encontrará uma grande variedade de pratos. 

Em Caraguatatuba você encontra alguns restaurantes seletos que servem pratos internacionais, mas a maioria deles são focados na culinária local. Por isso, é importante pesquisar bastante se você é daqueles que adora pratos internacionais como risoto, cortes especiais de carnes, massas, sobremesas francesas, entre outros.

Aliado à culinária extraordinária que você encontra em Caraguá, há ainda os restaurantes que contam com belas paisagens naturais. Alguns deles possuem vista para as lindas praias da cidade, tais como: Praia de Tabatinga, Praia da Cocanha, Praia da Mococa e Praia do Centro. Já outros restaurantes contam com uma vista privilegiada do Rio Juqueriquerê, que é um importante rio para Caraguatatuba, sendo o coração dessa cidade.

Nos dois casos, as belezas naturais são impressionantes. São paisagens lindas que completam a experiência de provar deliciosos pratos e passar um tempo com pessoas especiais, como a família, amigos ou um par romântico. 

Imperial Bar & Restaurante

Um exemplo de restaurante internacional em Caraguatatuba que conta com uma bela paisagem natural e ainda oferece pratos deliciosos da gastronomia internacional é o Imperial Bar & Restaurante. Misturado a elementos da gastronomia local, como os frutos do mar e pratos com peixes, esse restaurante em Caraguatatuba é a opção certa para quem está em busca de uma experiência muito agradável.

Nesse restaurante você encontra pratos típicos de outros países como a paella de frutos do mar, o risoto de mussarela de búfala com camarão crocante, o espaguete ao mare, o tagliatelle ao molho arrabiata, o penne ao molho bechamel, o filé mignon com arroz à grega e batata sauté, entre outros. 

Além disso, o restaurante ainda possui vista para o Rio Juqueriquerê, sendo uma das mais belas paisagens naturais de Caraguatatuba. Esse restaurante fica nas margens do rio, pois ele fica dentro da Marina Imperial, uma importante marina em Caraguatatuba. 

Aberto a todas as pessoas, esse restaurante é uma verdadeira atração turística em Caraguatatuba, por isso, você não pode deixar de conhecer. 

Confira outros conteúdos aqui no Mairinque Fácil.

Compartilhe no Whatsapp