Autor: Alvaro Lordelo
Mesmo depois de anos em algum comércio ou área, uma tarefa que nunca acaba é a de conseguir novos clientes. Dessa forma, com o passar do tempo, a criatividade ou recursos para inovar nesta tarefa acabam ficando escassos.
Entretanto, é necessário saber que existem diversas ferramentas que têm como objetivo principal a conquista de novas pessoas, e, pode acreditar, em um planeta com mais de 7 bilhões de pessoas, o que não falta são possíveis clientes, basta procurar.
Portanto, confira a seguir algumas das ferramentas que podem te ajudar a conquistar novos clientes de forma prática e rápida.
Atrair novos clientes em meio a um mercado competitivo é um verdadeiro desafio para os empreendedores do século 21. Isso porque, com as redes, o consumidor pode encontrar diversas soluções, cada vez mais personalizadas, autênticas e peculiares.
Isso porque, diversos comércios fazem a utilização de crm gratis que permite conhecer melhor sua persona, através de seus dados, e resulta em serviços direcionados às dores dos consumidores.
Porém, mesmo diante das dificuldades atuais, ainda é possível vencer os desafios. Portanto, o primeiro passo para sair na frente dos seus concorrentes é, antes de tudo, planejamento.
Um dos pontos que geram consenso entre os especialistas em softwares, gestão e satisfação de clientes, é mais prudente assegurar que os consumidores atuais estão satisfeitos com o serviço ou produto, do que procurar novos constantemente.
E entender o que fideliza um cliente deve ser independente de ferramentas, porque isso requer contato, pesquisa e colaboradores capazes de fazer essa interação em prol da organização.
Confira a seguir quatro possíveis ferramentas para se utilizar na hora de angariar novos clientes:
Marketing Digital;
Fluxo de automação;
Indicação;
Prospecção.
Portanto, confira abaixo especificações sobre cada um deles, como utilizá-los e qual a melhor ferramenta para cada tipo de situação, como por exemplo, qual a ferramenta para usar em companhias que utilizam sistemas de crm gratuitos? Confira a seguir.
Com a revolução tecnológica e da internet o mundo mudou. Dessa forma, não podia ser diferente com a forma de vender, que se modernizou e passou a se chamar marketing digital.
Portanto, dentro das estratégias no marketing digital, uma ferramenta importante para conseguir clientes é o software crm gratuito. Esse é um método de conseguir analisar o perfil de possíveis clientes através do uso de softwares.
A partir deste, é possível identificar questões pontuais e pessoais de usuários através de métricas e perfis. Dessa forma, é possível oferecer serviços que conversem diretamente com o consumidor de forma pessoal.
A outra ferramenta que pode ser utilizada se chama fluxo de automação. Essa ferramenta se assemelha com a estratégia de e-mail marketing, que nada mais é do que um e-mail enviado com objetivos publicitários.
Entretanto, este e-mail é enviado a pessoas selecionadas através de um crm operacional, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.
Porém, o fluxo de automação se diferencia do e-mail marketing ao oferecer uma ação de continuidade que o possível comprador pode tomar, passando por um funil de vendas.
Dessa forma, essa estratégia aliada com a produção de conteúdo, é possível alimentar o possível cliente com assuntos que sejam de seu interesse.
Essa ferramenta já é muito popular no mundo do marketing, e a forma de fazê-la é mais pesquisada do que o termo “crm preço” em buscadores da internet.
Isso porque, a boa e velha indicação tem um valor muito grande no mercado do marketing em geral, desde que o mundo é mundo.
A indicação, sempre será uma boa ferramenta para atrair novos clientes. Vale dizer que para muitos especialistas essa pode ser a melhor forma de conseguir conquistar novos consumidores.
Portanto, quando se faz um bom trabalho e o cliente estiver satisfeito, ele se tornará um promotor da sua marca e irá indicá-la para quem precisar de seus serviços.
Por último mas não menos importante, a prospecção nada mais é do que uma etapa no funil de vendas que tem como objetivo a tentativa de contato com potenciais clientes.
Dessa forma, apenas depois da passagem do Lead por alguns filtros, em um processo chamado de qualificação de leads, é que se deve prospectar clientes.
Vale informar que a prospecção por telefone ainda continua sendo utilizada como uma ferramenta para chegar a novos consumidores.
Portanto, com algumas regras, um script bem escrito e um bom direcionamento para suas ligações, é possível obter bons resultados.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado
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