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Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como diferenciar uma escola de treinamentos dos concorrentes?

3/6/2022 - Mairinque - SP

Para conseguir ter sucesso em qualquer tipo de empreendimento você precisa se destacar e não se encaixar. Com uma escola de treinamentos, não poderia ser diferente! Você também precisa se destacar no meio da multidão e não se tornar mais um, se quiser obter o sucesso.

 

Embora muitos empresários reconheçam a necessidade de se destacar dos concorrentes, muitos não sabem como fazer isso, visto que a concorrência é cada vez maior.

 

Empresários de escolas de treinamentos também ficam confusos em relação às estratégias que devem usar para chamar a atenção do público-alvo.

 

Com mais pessoas realizando cursos a distância, mais escolas estão vendo a oportunidade de aderir a essa modalidade com o objetivo de conquistar mais clientes, em qualquer lugar do mundo.

 

Mas além disso,  outras estratégias precisam ser adotadas, visto que a concorrência em geral tem feito isso.

 

Para te ajudar a se destacar na concorrência, desenvolvemos este artigo que vai mostrar algumas estratégias muito importantes que vão te ajudar a se destacar.

Pense em como o seu curso pode evoluir

Você sabe que seu projeto de escola de treinamentos consiste em uma série de sugestões informativas para seus alunos aproveitarem. Você já considerou o fato de que nem tudo que os alunos tiram da sua aula pode ser válido daqui a um ano? 

 

A era da informação trouxe um momento de constante desenvolvimento de conhecimento, procedimentos padrão e ferramentas úteis na maioria dos campos de especialização.

 

O que é padrão hoje, mesmo que tenha sido o paradigma da última década, pode mudar em um piscar de olhos. Seu curso deve ser perene e visto mais como uma enciclopédia útil do que um livro que é lido apenas uma vez.

 

O acompanhamento de cada aluno sobre as atualizações das informações do curso ou mudanças no setor pode parecer um aborrecimento, mas não precisa ser. Com ferramentas modernas, você pode automatizar o processo de manter seus alunos envolvidos. Existem diversos meios de automação que ajudam a manter seu curso vivo, mesmo após a conclusão.

 

Então, sejam treinamentos Business Intelligence, ou qualquer outro tipo de treinamento, você precisa evoluir o seu curso, para que os alunos fiquem cada vez mais satisfeitos.

Faça pesquisas com alunos antes e depois dos cursos

É do conhecimento geral que os alunos adultos querem ser envolvidos no seu processo de aprendizagem. Ao entregar uma pesquisa introdutória, você dá a eles a oportunidade de saber o que eles esperam aprender com seu curso e como eles planejam aplicá-lo em sua vida cotidiana. 

 

Isso não apenas envolve os alunos no processo, mas também fornece informações valiosas sobre como você pode transmitir melhor a mensagem pretendida.

 

Quando o curso terminar, peça aos alunos que o avaliem para obter mais informações. Você pode pegar o que aprendeu em uma pesquisa de saída e fazer alterações no próximo curso, bem como acompanhar os alunos anteriores.

 

Seus alunos serão seus melhores aliados quando se trata de construir uma classe com altas classificações e forte retenção.

Crie uma estratégia de promoções

Se você é professor ou proprietário de uma escola de treinamentos talvez seja hora de chamar a ajuda de um profissional de marketing. Você pode pedir uma consultoria ou até mesmo encontrar um freelancer ou agência para escrever uma estratégia promocional.

 

Se estiver no seu orçamento, contratar alguém para implementar sua estratégia pode não ser uma má ideia. Divulgar seu curso é fundamental e, se você for fazer isso sozinho, aqui estão alguns passos básicos a seguir:

 

 

Antes que os alunos em potencial comecem seu curso, certifique-se de que eles saibam sobre as informações de acompanhamento que você ou sua organização fornecerão.

 

Informe-os sobre boletins informativos e downloads gratuitos aos quais eles têm acesso agora. Se você estiver nas redes sociais, convide os alunos a se conectarem com você. Não se esqueça de deixar as pessoas saberem o que o torna único, como seu curso é diferente de todos os outros.

Foque em tecnologia

Quem possui uma escola de treinamentos deve ter em mente que para se destacar é preciso investir em tecnologia. A tecnologia pode ser uma grande aliada, no que diz respeito a atrair e reter alunos para os seus cursos de treinamento.

 

Essa tecnologia deve ser usada tanto para aulas online, como também para aulas presenciais. O investimento em tecnologias vai ajudar a valorizar ainda mais a sua escola e os cursos que você oferece.

 

Coloque em prática essas dicas para destacar a sua escola de treinamento da concorrência e compartilhe essas informações com seus colegas de trabalho, para que eles também possam ajudar a impulsionar a sua empresa.

 

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