ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Diferença entre trading e holding: Qual estratégia é mais lucrativa?

9/6/2022 - Mairinque - SP

As estratégias no mercado financeiro mudam conforme os objetivos e o perfil de cada investidor. Com isso, no mundo das ações ou do forex, por exemplo, o investidor possui dois caminhos a seguir. O primeiro deles é comprar e manter os ativos por muito tempo. No segundo pode optar por vender pouco tempo depois de cada compra efetuada.

Independente da estratégia escolhida, o importante é tomar decisões bem embasadas, e muitos investidores usam uma plataforma como a mt5 em suas operações, justamente para facilitar todo esse processo de análise.

Os fatores que levam o investidor a fazer uma dessas escolhas podem ser conhecidos como trading ou holding. Caso você não esteja tão habituado com investimentos, talvez não conheça esses termos. Por isso, neste artigo vamos explicar como funciona, qual a diferença entre eles, como também qual estratégia é mais lucrativa. Se ficou curioso e quer saber mais, basta continuar a leitura!

O que é trading e como funciona

 

O trading é basicamente a compra e venda de moedas, ações, ou qualquer outro ativo, sempre com o intuito de conseguir lucros. A ideia com essa opção de investimento seria desfrutar a instabilidade referente aos mercados. Normalmente, os investidores aproveitam a volatilidade dos valores em operações diárias, o que é conhecido como day trade.

Porém, vale lembrar que isso não significa que sempre acontecerá nesse período de tempo, pois você pode fazer trading de forma mensal ou até mesmo semanal. Qualquer operação de compra e venda em um período curto de tempo nos investimentos pode ser considerado trading.

O que é holding e como funciona

 

Diferentemente do trading, a estratégia holding consiste na acumulação prolongada de um determinado ativo. Para quem utiliza o holding, a ideia é fundamentada na questão de que o mercado financeiro deve subir sempre no longo prazo.

Neste caso o investidor prefere segurar suas moedas por anos com a ideia de que elas vão se valorizar, ou seja, a oscilação do mercado de curto prazo é descartada, com o objetivo de esperar a valorização máxima da moeda.

Trading X Holding

 

Após esse breve resumo, agora iremos informar as características fundamentais de trading e holding, realizando uma espécie de comparação entre ambas para que possamos te auxiliar em sua tomada de decisão, veja abaixo:

Compartilhe no Whatsapp