ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

6 Negócios que estão em alta

11/7/2022 - Mairinque - SP

Se você trabalha ou pretende empreender, já deve ter imaginado ou pelo menos pesquisado quais são os negócios que estão em alta. No ano de 2021, o mercado passou por inúmeras transformações, fazendo com que isso impactasse diretamente milhões e milhões de empresa. Algumas dessas transformações foram motivadas principalmente pelo trabalho remoto, isolamento social e o novo comportamento adotado pelos consumidores. Com isso, quem empreende ou pretende empreender deve estar atento aos negócios que estão em alta e as mudanças que o mercado vem sofrendo.

 

O cenário da pandemia causou muitas mudanças, principalmente no comércio eletrônico. Esse setor foi um dos que mais cresceu durante a pandemia. Nesse sentido, podemos dizer que os negócios que estão em alta possuem uma ligação direta com este novo modelo de consumo, voltado principalmente ao ambiente digital. Nesse sentido, criamos o texto abaixo para falar um pouco mais sobre os negócios que estão em alta, assim como as melhores opções para as pessoas que pretendem empreender. Portanto, para ficar por dentro das nossas informações, continue lendo e saiba mais.

Criação de clubes de assinatura

negocios que estao em alta

Os clubes de assinatura são um modelo de negócio muito promissor, pois podem ser adaptados a várias áreas: livros, cosméticos e produtos de beleza, vinho, cerveja, alimentação e até animais de estimação. A chamada "economia circular" é um dos negócios em expansão no Brasil. No país, os clubes de assinatura faturaram mais de 1 bilhão de reais em 2020, segundo pesquisa da CNN Brasil. Além do mais, somente no primeiro trimestre do ano de 2021, houve um aumento de mais de 32% no número de novos assinantes.

 

A tendência é que o negócio continue crescendo em 2022, atingindo 75% das empresas até 2023. Aderir a este segmento é mais fácil do que você imagina. Você pode criar um clube de assinaturas e explorar remessas recorrentes de produtos de nichos que você conhece (como é o caso dos livros, cafés, perfumes, etc). O foco de iniciar um clube de assinatura é focar na experiência do cliente e no relacionamento com o consumidor. Isso porque, dessa forma, você pode garantir que seu negócio tenha receita recorrente.

Criação de lojas virtuais

O crescimento das lojas virtuais nos últimos anos deve ser destacado. Alguns empresários tiveram que se adaptar à nova realidade devido à pandemia, muitos dos quais precisam vender seus produtos online. Portanto, esse mercado cresceu muito. Muitos clientes preferem fazer compras em suas próprias casas em vez de ir a uma loja física. Nesse caso, vale a pena investir em uma loja online, pois os benefícios oferecidos por esse modelo são variados.

Tem que ser pesquisado e bem avaliado para poder investir em algo que vai gerar um bom retorno financeiro. Se você já possui uma empresa na internet, vale a pena analisar o mercado para expandir seus negócios e aumentar a lucratividade. Se você ainda planeja iniciar um negócio com loja física, faça um plano de negócios e veja qual ramo é mais viável e benéfico para você. Não fazer pesquisa de mercado é totalmente insatisfatório, pois não aproveitar as melhores oportunidades pode resultar em prejuízos.

Fitness e academia

Os hábitos mudaram bastante, isso é fato. Após a pandemia, muitas pessoas passaram a valorizar a sua saúde e começaram a investir bastante nessa área. Hoje, ter uma boa saúde é a maior preocupação das pessoas e é justamente nisso que a academia entra. O mundo fitness e de academia é um dos negócios que estão em alta em 2022. Nisso, estão inclusos os suplementos, roupas e as academias em si.

 

Portanto, trata-se de um mercado que pode ser bastante explorado, visto que é possível investir em lojas de roupas fitness, suplementação e na academia. É justamente por isso que esse é mundo faz parte dos melhores negócios que estão em alta. Sendo assim, se você pretende investir em algum empreendimento, pode começar com este.

Mercado de beleza

O mercado de beleza é um dos que se mantêm no topo e podem ser considerados negócios que estão em alta, mesmo diante de todas as crises enfrentadas pelo mercado. Quando o assunto é autoestima e beleza da pele, as pessoas querem uma coisa: resultados eficazes, sem que haja restrições em relação às atividades cotidianas após a realização dos procedimentos. Com o avanço da tecnologia, os pacientes podem contar com tratamentos menos invasivos e que proporcionam mais conforto, aliado a resultados imediatos e mais satisfatórios.

 

Um dos segmentos que mais chama atenção das pessoas em todo mundo é o dos cuidados com a pele. O mercado já oferece opções de rejuvenescimento facial a partir do procedimento conhecido como ultrassom microfocado. Este tratamento promete um rejuvenescimento na pele dos pacientes, fazendo com que ela retome a sua elasticidade e se mantenha bonita por muitos anos. Segundo estimativas, o setor de estética movimentou mais de R$180 bilhões de reais nos últimos 12 meses. Portanto, é um dos negócios que estão em alta e permanece por muito tempo.

Negócios digitais

Um dos mercados que mais apresenta potencial de crescimento é o dos negócios digitais. Em 2022, milhares de pessoas passaram a comprar apenas nas plataformas de comércio eletrônico, assim como dito anteriormente. Nesse caso, muitos investidores acabam vendendo os chamados infoprodutos, que consistem em e-books, cursos, instruções e muito mais. Uma das vantagens desse mercado é que não precisa muito trabalho para mantê-lo, basta criar um bom produto e fazer um trabalho de divulgação bem elaborado. Isso fará com que milhares de pessoas possam acessar os seus produtos e comprá-los, criando uma renda passiva que não possui limitação de ganhos.

Setor de energia renovável

Por fim, o último item da nossa lista de negócios que estão em alta é o do setor de energia renovável. Isso porque a população continua focada em reduzir os impactos no planeta, causados principalmente pela sua exploração desenfreada. Nesse sentido, uma das formas de reduzir este impacto é utilizar uma energia renovável, como a eólica ou solar. Portanto, trabalhar neste mercado pode apresentar excelentes oportunidades de lucro e crescimento.

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp