ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada?

17/7/2022 - Mairinque - SP

tratar gordura localizada

Algo que preocupa bastante muitas mulheres é a celulite. Ainda que a celulite não seja um problema de saúde, ela pode causar uma insatisfação nas mulheres, fazendo com que elas fiquem com a autoestima baixa e sofram com insegurança. Hoje, estima-se que mais de 85% das mulheres com mais de 30 anos sofra com a celulite, sendo um número bastante considerável. Logo, grande parte delas buscam formas de acabar com este tipo de problema e querem saber qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada. Se este também é seu caso, saiba que temos algumas dicas que podem ajudá-la.

 

A celulite (termo comumente usado) é conhecida tecnicamente como lipodistrofia ginoide. Trata-se de um tipo de gordura localizada que acaba se acumulando nas regiões onde a mulher possui grande influência hormonal relacionada ao estrogênio. Isso faz com que elas sofram mais com este tipo de problema do que os homens. Em geral, a celulite costuma estar associada a um processo inflamatório do corpo, com relação ao sedentarismo, alterações hormonais, sobrepeso e até mesmo má alimentação. De toda sorte, é possível encontrar excelentes formas de tratar este problema e melhorar a autoestima. Sendo assim, se você quer saber qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada, indicamos continuar lendo este texto e descobrir tudo que separamos sobre o tema, além de tirar as dúvidas que possui.

Drenagem linfática

Os tratamentos de beleza também podem ser um aliado no combate à celulite. Segundo especialistas, a drenagem linfática e as massagens modeladoras são boas opções porque evitam que a pele desenvolva celulite. Isso acontece porque eles expulsam o fluido intersticial para fora das células. Isso remove toxinas e suaviza as ondulações da pele. A drenagem linfática deve ser combinada com outro tratamento. 

 

Mudando alguns hábitos, agora é possível ajudar a eliminar a celulite em casa. Como você pode ver, comer bem, fazer exercícios e beber muita água já são grandes ajudantes para se livrar da celulite. Você ainda pode recorrer a tratamentos com cosméticos, se necessário. A drenagem linfática promove a reabsorção de líquidos e o edema em todo o corpo, melhora o contorno corporal, aumenta a oxigenação, reduz a gordura local e auxilia no tratamento da celulite. Portanto, se você quer descobrir qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada, saiba que esta é uma excelente opção.

Radiofrequência

qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada

O tratamento que utiliza a radiofrequência é outra excelente opção. Ele consegue deixar a pele do paciente uniforme e muito mais lisa. Além do mais, o procedimento em comento é uma opção para aquelas pessoas que não querem se submeter a tratamentos invasivos que acabam causando diversos tipos de danos à pele. Para aqueles que querem saber qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada, podemos dizer que esta é outra boa opção.

Para que este procedimento seja feito, é utilizado um determinado aparelho, capaz de produzir um “vácuo” e ao mesmo tempo gerando calor na pele e em todo o tecido. Isso faz com que haja um estímulo no que tange a produção das fibras de colágeno. Hoje, entre todas as opções disponíveis no mercado, fazer o tratamento de radiofrequência é uma das melhores escolhas, pois ele oferece resultados que muitos pacientes consideram como os mais satisfatórios. Ele também é indicado para qualquer tipo de grau de celulite. Isso porque este tratamento atinge camadas superficiais e profundas da pele.

Bioestimuladores

As substâncias conhecidas como bioestimuladores são formas de tratamento de celulite, cuja sua aplicação em determinadas partes do corpo é capaz de fazer com que ocorra um grande estímulo na produção de colágeno, de modo que o próprio organismo é capaz de fazer isso por si próprio. É justamente por isso que ela é conhecida como bioestimuladora. Esse tratamento utiliza duas substâncias: a primeira delas é a hidroxiapatita de cálcio e a segunda ácido poli-L-láctico.

 

O aumento na produção de colágeno ocasionado pela aplicação dos bioestimuladores fará com que a pele retome a sua firmeza e estabilidade. A celulite é causada principalmente pela perda da firmeza da pele, fazendo com que ela fique flácida. No momento em que a pele se torna mais firme, isso faz com que ela consiga ter uma maior sustentação, assim como suporte a gordura abaixo da pele, evitando assim que ela se torne irregular. Logo, você terá a pele lisa novamente.

Endermoterapia

A endermoterapia é um tratamento bastante satisfatório no que diz respeito a redução do aspecto das celulites. Ela também é conhecida como endermologia e funciona trazendo uma redução dos furinhos produzidos pela celulite. A resposta para qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada é a endermoterapia. Trata-se de uma alternativa entre as que já foram citadas, de modo que os pacientes possam ver excelentes resultados.

 

O equipamento atua deslizando na pele e fazendo um tipo de massagem, de modo a estimular a circulação, bem como promover uma drenagem e absorção de gordura. Este tratamento é recomendado pelos especialistas para quem sofre com celulites em grau moderado e avançado. Por meio da endermoterapia, você consegue melhorar de forma significativa a sua pele e consequentemente a sua autoestima.

Ultrassom microfocado

gordurinha localizada

O procedimento de ultrassom microfocado é bastante seguro e também não invasivo. Portanto, você não precisa ter a pele cortada ou furada para a sua realização. Através deste tratamento, é possível atingir desde as camadas mais superficiais e chegar as camadas profundas. Tudo isso em apenas um procedimento. Assim, o laser quebra todas as moléculas de gorduras, por meio de um aquecimento da região. Isso faz com que haja uma microcoagulação de tecidos e consequentemente o estímulo à produção de colágeno.

Qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada?

Agora que você já sabe mais sobre as opções de tratamento para celulite e gordura localizada, é necessário entender que eles são muito mais eficazes se usados em conjunto com outras técnicas, como a alimentação correta, prática de exercícios e adoção de um estilo de vida saudável. Portanto, você já conhece qual melhor tratamento para celulite e gordura localizada, bem como as formas de melhorar os resultados.

 

 

Compartilhe no Whatsapp