ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Depilação com Laser Crystal 3D é bom?

17/7/2022 - Mairinque - SP

Algo que se popularizou bastante nos últimos anos foi a depilação com laser. Este tipo de depilação caiu no gosto do público principalmente pelos benefícios que traz, como é o caso da durabilidade dos resultados e da comodidade oferecida. Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação a que tipo de equipamento utilizar e qual deles oferece o melhor resultado. De forma simples, podemos dizer que a melhor opção disponível hoje no mercado é a depilação com Laser Crystal 3D, pois ela oferece todos os benefícios dos demais equipamentos, com adicionais que superam bastante todos eles.

 

Isso porque a depilação com Laser Crystal 3D oferece aos adeptos a opção de resultados quase definitivos, sem causar qualquer tipo de dano a pele, tendo em vista que o equipamento de laser para depilação somente atinge o folículo piloso e causa dano em sua estrutura, por meio da emissão de radiação luminosa com foco na melanina que está presente no bulbo. Com a destruição do folículo, o pelo não consegue crescer novamente. Portanto, é uma das melhores opções presentes no mercado e a seguir, iremos falar um pouco mais sobre ela, portanto, continue lendo e descubra tudo que separamos sobre o tema.

Quais são as diferenças entre a depilação com laser Crystal 3d e a depilação com laser tradicional?

depilacao com laser crystal 3D

De forma simples, podemos dizer que o mecanismo presente em ambos é basicamente o mesmo. Este mecanismo é conhecido como fototermólise seletiva. No entanto, o que diferencia a depilação com Laser Crystal 3D da depilação com laser tradicional é justamente a tecnologia utilizada. Essa tecnologia é definida a partir do comprimento das ondas existentes, determinando a capacidade que o laser tem de penetrar na pele e atingir o cromóforo alvo.

 

Geralmente, é utilizado um comprimento de onda de 755nm, pois ele é mais eficiente. Contudo, outros lasers também podem utilizar comprimentos diferentes, como o de 810nm e 1064nm. Quanto maior for este comprimento da onda de radiação luminosa, a capacidade que o laser terá de entrar na pele da pessoa também será maior. Portanto, a depilação com Laser Crystal 3D é a que oferece melhores resultados, tendo em vista que possui um comprimento de onda que chega a 1064nm.

Benefícios da depilação com Laser Crystal 3D

Agora que você sabe mais sobre o tipo de laser utilizado para fazer a depilação, iremos falar um pouco mais sobre os principais benefícios que ele pode oferecer, de modo que o leitor tenha a possibilidade de fazer uma ponderação entre todas as opções disponíveis no mercado e verificar se esta oferece tudo aquilo que ele busca. Abaixo, você confere todos os benefícios:

Depilação com Laser Crystal 3D oferece melhores resultados e com maior duração

Uma das maiores vantagens que a depilação com Laser Crystal 3D oferece aos seus usuários é justamente os resultados duradouros. Isso porque qualquer pessoa que busca os serviços de depilação não querem ter que ir toda semana a clínica para renovar o procedimento. O que se busca é na verdade se livrar de precisar se depilar com frequência, ou seja, as pessoas querem resultados duradouros para que não precisem retornar tão cedo até a clínica.

 

Nesse sentido, a depilação com Laser Crystal 3D disponibiliza muito mais comodidade aos seus clientes, visto que os resultados são prolongados e você ficará livre de pelos por um bom tempo. Isso ocorre devido ao mecanismo de ação que o laser possui, responsável por fazer a destruição do pelo a partir da raiz, fazendo com que ele não cresça uma outra vez. Isso faz desta opção de depilação uma das mais populares.

Sessões de depilação mais confortáveis

Algo que é capaz de pôr medo na cabeça de muitas pessoas é o procedimento adotado na depilação. Isso porque elas costumam acreditar que o procedimento é doloroso e invasivo. Logo, são desmotivadas a iniciar o tratamento e se livrar de uma vez por todas daqueles pelos que as incomodam. Contudo, as pessoas que optam pela realização da depilação com Laser Crystal 3D podem contar com um procedimento muito confortável e que praticamente não causa nenhum tipo de dor.

 

Um dos principais motivos para que o laser não cause dor é a tecnologia que ele possui. Ela é conhecida como cryocooling e refrigera todo o local, atingindo a temperatura de -5ºC, o que causa um efeito bastante semelhante à anestesia.

Eficiência nos resultados, independente do tipo de pelo

Nossos corpos são cobertos de pelos, e nem todos os pelos são da mesma cor, espessura ou estágio de crescimento. Das diferentes técnicas que existem no mercado de depilação a laser, cada uma é mais eficaz para um tipo específico de cabelo: algumas são melhores na remoção de pelos mais grossos, algumas são melhores na remoção de pelos mais claros e algumas são melhores na remoção de pelos mais escuros. Cada cabelo ou pelo tem propriedades diferentes. 

 

O que diferencia cada técnica e determina para qual tipo de cabelo ela é mais eficaz é o comprimento de onda do laser. No entanto, para obter bons resultados em cabelos com características diferentes, o ideal é usar comprimentos de onda diferentes dependendo da área. Então isso é difícil de conseguir porque os aparelhos do mercado só têm um comprimento de onda, então você acaba tratando diferentes tipos de cabelo com o mesmo comprimento de onda. Com isso, o resultado às vezes não consegue ser tão satisfatório. Porém, a depilação com Laser Crystal 3D oferece 3 diferentes níveis de profundidade, fazendo com que os resultados sejam superiores em relação aos demais.

 

No Laser Crystal 3D, temos os seguintes comprimentos de onda: 755, 810 e 1064. Logo, podemos dizer que ele é capaz de atingir todas as camadas da pele, facilitando assim a remoção de qualquer tipo de pelo, independente do tamanho, coloração ou outra característica. Sendo assim, se você busca resultados eficazes, esta é uma opção interessante.

Segurança

Finalmente, esta depilação oferece muito mais segurança, de modo que não possui praticamente nenhuma contraindicação. Logo, se você está cogitando passar por esse tratamento, saiba que essa pode ser uma excelente escolha.

 

 

Compartilhe no Whatsapp