ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

6 atividades para fazer nas suas próximas férias

27/7/2022 - Mairinque - SP

A principal razão pela qual muitos de nós querem tirar férias é para explorar um novo lugar, relaxar e se divertir. A última coisa que queremos é ficar entediado durante uma viagem. Portanto, não há dúvida de que, ao planejar sua viagem, você pesquisará todos os tipos de coisas que serão divertidas e memoráveis para fazer em suas férias.

Embora cada destino seja diferente, há muitas coisas comuns entre os destinos que você pode incorporar ao seu itinerário de viagem. Desde coisas gratuitas para fazer nas férias, até coisas baratas para fazer. Há também muitas coisas interessantes e divertidas para fazer nas férias, assim como coisas únicas para fazer que você pode não ter considerado. Confira nossa lista abaixo de todas as coisas para fazer nas férias!

Visite Uma Praia

Se você tiver a sorte de estar de férias em um destino com uma ótima praia, tenho certeza de que aproveitará a praia como parte de sua viagem. As praias são uma coisa maravilhosa e gratuita para fazer nas férias. Adoramos passar o dia inteiro na praia, ou até mesmo apenas uma manhã ou ver o pôr do sol com a chegada da noite. Uma das melhores formas de explorar uma praia é alugar um barco e conhecer toda a costa de uma forma especial.

Passeie por aí a pé

Caminhar é uma das coisas que mais gosto de fazer durante as férias. É uma maneira maravilhosa de conhecer a área e se divertir um pouco explorando por conta própria. Seja para passear perto do seu hotel ou passear pelos bairros do centro da cidade ou outras áreas cênicas. Adoro poder passear e apenas apreciar as vistas, sons, cheiros. Claro, você deve sempre estar atento à sua localização e manter sua segurança em mente.

Atrações Gratuitas ou Museus

Mesmo que muitas das coisas que queiramos fazer em nossas férias possam custar dinheiro, eu prometo a você que, se você pesquisar, encontrará algumas atrações locais e até museus gratuitos. Por exemplo, o famoso (e enorme) complexo do Museu Smithsonian em Washington D.C. é totalmente gratuito para visitar! E há outros museus que visitei ao redor do mundo onde apenas 1 dia da semana é grátis, o que é ótimo se você puder planejar seu roteiro de viagem em torno disso!

Visite Parques Locais

Em muitos destinos de viagem você pode encontrar parques locais para passear e curtir. Existem alguns parques verdadeiramente bonitos e icônicos para serem explorados, como o Central Park em Nova York, mas também existem parques pequenos para aproveitar. Muitas cidades da Europa são conhecidas por terem alguns parques maravilhosos para desfrutar. E para mim, algumas das minhas experiências favoritas em lugares como Londres e Paris foram apenas sentar nos parques locais e absorver a vida local.

Mas mesmo aqui nos Estados Unidos, encontramos alguns parques maravilhosos mesmo em cidades pequenas para aproveitar. E se a nossa cadela, Hana, está viajando com a gente, então estamos sempre à procura de um bom parque para cães.

Faça Uma Trilha

Fazer uma trilha é uma atividade gratuita maravilhosa nas férias! É muito bom encontrar uma trilha e apenas dar uma longa caminhada, explorando ao longo do caminho. Se você está em forma e gosta de uma boa caminhada, também pode fazer uma trilha um pouco mais extenuante para um pouco de exercício extra. No entanto, não se preocupe se você não for um grande trilheiro!

Fazer uma trilha pode realmente ser apenas um passeio tranquilo por um caminho em um lugar pitoresco.

Compartilhe no Whatsapp