ColunistasCOLUNISTAS

Thales Kroth de Souza

Autor: Thales Kroth de Souza

Tomada de decisão: A motivação que vale a pena começar do zero e mudar sua vida

3/8/2022 - Mairinque - SP

O amor é a maior ferramenta que você deve usar para resolver o que é prioridade para você e faz sentido quando você ouve e sente as batidas do seu coração.

Se você faz seu trabalho com paixão ou quer descobrir qual trabalho realizaria assim, não perca tempo, faça um teste vocacional e exerça influência sobre você mesmo te conhecendo. Algumas razões para nos prejudicar são factuais, outras são de traumas do passado, medo de falhar, medo de ter que abrir mão de alguma coisa, mas tudo é ao seu tempo. Sempre pense que é preciso dar um passo de cada vez, pois assim você poderá em algum momento acelerar ou diminuir o passo.

São diversos jovens com pressão interna e externa por ter que decidir o que vai fazer. Realmente, é uma grande responsabilidade. Não se preocupe em ter que alterar o curso ao longo do trajeto. Jan Koum fundou o WhatsApp e Reid Hoffman fundou o LinkedIn com 35 anos, Amancio Ortega fundou a Zara com 39 anos, Jerry Baldwin fundou a Starbucks com 41, Charles Geschke fundou a Adobe com 43, Sam Walton fundou a Walmart com 44, Thomas Edison fundu a General Electric com 45, Adolf Dassler fundou a Adidas com 48, Harold Stanley fundou a Morgan Stanley com 50, Ray Kroc iniciou a franquia McDonald's com 52, John Pemberton inventou a Coca-Cola aos 55, Kawasaki Shozo fundou a Kawasaki aos 59, Charles Flint fundou a IBM aos 61 e Harland Sanders criou o KFC aos 65 anos.(Forbes World's Top 200, 2020).

Não importa se a sua ideia está demorando para ser melhor desenhada, ou se não conseguiu investidores nesse ou em outro projeto. Talvez seja a abordagem, talvez na comunicação, talvez é só criar uma maneira mais sucinta de mostrar, aos olhos de investidores, que esse processo, produto ou projeto faz sentido para ser lançado no mercado e tem alto potencial de aceitação, ou virá com o tempo. Talvez seja um simples estalar de dedos para concordar ou alterar totalmente essa brilhante trajetória que estás trabalhando.

Não se perturbe quando sair fora do planejado, às vezes é preciso tomar uma decisão, a decisão mais difícil de suas vidas: aceitar, dizer "sim" é muito difícil, sem dúvidas, todavia o "não" você já tem ou teve. Não custa tentar. Lembre-se que compositores podem ter a brilhante ideia da composição nas madrugadas, quando o sono já é pesado e o relógio já passa das 03 horas da manhã. Ou quando a sorte quer fazer um convite para você modificar no que você vem trabalhando apenas um design para influenciar seu sucesso de vez. Perceba. Aja. Faça. Ouse querer.

E, o mais importante: aprenda com os empreendedores, investores, matemáticos, investidores, sábios, idosos, jovens, pessoas e até com a ficção. Tudo é capaz se materializar e fazer sentido dependendo da interpretação, motivação e do tempo da pessoa. Hoje seja uma grande besteira, mas no futuro pode ser a ideia de US$1 bilhão ou US$1 milhão. O peso dos valores não são suficientes para motivá-lo? Tranquilo, apenas encontre as pessoas certas para compor seu time. Você precisa de projetos bons, pessoas boas e processos interessantes. O resto virá com o tempo junto com o "arregaçar as mangas" para fazer o que deve ser feito.

Quem vai dizer-lhe o que deve ser feito? Os antepassados colocavam a culpa nos deuses; já colocaram a culpa no tempo, nas pessoas, aqui, ali, acolá, ninguém gosta de assumir a responsabilidade em assumir o erro e tentar novamente. Henry Ford faliu duas vezes para a Ford Motor Company dar certo, atores, cantores, artistas, celebridades diversas que faliram, todavia recomeçaram e se reergueram. Desistir é fácil demais. Vai lá e mostra a todos que você é capaz.

Sim, talvez ninguém mais tenha conhecimento de como foram suas origens, suas batalhas, seus enredos para ganhar cada ponto no grande campeonato do sucesso. Ser campeão é detalhe. E não é porque você é judeu, negro, homossexual, cigano, testemunha de Jeová, muçulmano, budista, senegalês, gago, canhoto, cristão, paraguaio, etc que não exista uma pessoa diferente de você que seja superior, inferior e o mesmo que você. Talvez o amor da sua vida seja uma miscigenação de todas as etnias do mundo e Deus presenteie com a sorte e a oportunidade em decidir qual vitória você vai desejar.

Eu aposto que a maior vitória será o sorriso da sua filha sua maior motivação para você ser veloz e furioso por vencer. Então, seja. Orgulhe-se que iniciou. Iniciar é uma grande conquista. Perder peso, vencer um câncer, passar no vestibular, ser pastor, assumir-se umbandista, virar cantor de reggae, torcer para o Juventude, optar por não tomar nada de álcool, não comer mais carne, desejar estudar e se formar, ser professor, ser cientista, etc. É uma escolha pessoal. É o seu orgulho. Faça o bem para consigo mesmo: vença. Você já perdeu tempo, que tal começar a ganhar um pouco na latinha, ou em ser balconista? Mais tarde você ser executiva. Você é uma infinita possibilidade. E se acaso virar meu sócio e minha sócia um dia, acredite, o nosso café será em Londres ou em Nova York.

Meu forte abraço e minha boa sorte em sua tomada de decisão.

Envie para ksthales@gmail.com dúvidas, informações, sugestões e comentários.

Compartilhe no Whatsapp