ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

As maiores loterias do mundo

8/8/2022 - Mairinque - SP

Em nosso país, milhares de pessoas depositam a sua sorte todos os dias nas famosas loterias, no intuito de ganhar o prêmio ofertado pelos jogos. Trata-se de uma das maiores paixões do povo brasileiro. No entanto, essa paixão não é exclusiva do Brasil. Na verdade, a população de diversos países também costuma apostar a sua sorte nesse tipo de jogo. Alguns desses países possuem as maiores loterias do mundo.

 

Apenas no ano de 2022, a loteria dos Estados Unidos chegou a pagar o valor equivalente a 632 milhões de dólares, ou seja, cerca de 3 bilhões de reais. Já na Europa, o acumulado na loteria premiou um sortudo com cerca de 130 milhões de euros, o que equivale a 680 milhões de reais. Fora essas baterias, existem diversas outras que pagam prêmios milionários aos acertadores.

 

Se você tem interesse em descobrir quais são as maiores loterias do mundo, saiba que está no lugar certo. No texto a seguir, iremos falar um pouco mais sobre elas e quais foram os maiores prêmios pagos na história para os acertadores. Sendo assim, para ficar por dentro de tudo que separamos sobre o tema, continue lendo este texto.

Quais são as maiores loterias do mundo?

A lista que criamos possui os maiores prêmios que já foram pagos em jogos de loterias por todo mundo. Contudo, mesmo entre as maiores loterias, existem algumas que merecem destaque especial. Essas loterias costumam pagar prêmios incríveis e que são o sonho de muitas pessoas que desejam sair da “pobreza”. Abaixo, você confere quais são as maiores loterias do mundo:  

PowerBall

A loteria conhecida como powerball é americana e atualmente detém o título de maior loteria de todo o mundo. Somente no ano de 2016, a loteria chegou a pagar um prêmio de 1,586 bilhão a três pessoas que ganharam na Califórnia, Tennessee e na Flórida. Além do mais, entre os 10 maiores prêmios já pagos em uma loteria na história, a powerball detém cerca de seis deles.

 

Essa loteria é bastante popular nos Estados Unidos e também em todo o mundo, tendo em vista que é possível fazer apostas on-line, fazendo com que apostadores de todos os países tentem a sorte e busquem o sonho de se tornarem bilionárias. Para jogar é simples e você precisa acertar as cinco dezenas entre 69 disponíveis, além do powerball entre 1 a 26.

Megamillions

Aqui, temos a segunda maior bateria do mundo, sendo considerada a única responsável por fazer o maior pagamento em dinheiro para apenas um único bilhete. Isso significa dizer que essa loteria pagou o maior valor entre todas as loterias em um único bilhete acertador. Esse recorde foi de 1,537 bilhão, que equivale à bagatela de 7 milhões de reais.

 

O valor foi pago no dia 23 de outubro do ano de 2018 e o único jogador da Carolina do Sul acertou e levou para casa a bolada. Jogar nesta loteria é bastante simples e você deve escolher cinco números, que podem variar de um até 70, assim como um número extra, que pode variar de um até 25.

Mega Sena

A loteria da Mega Sena é sem dúvidas a favorita entre todos os brasileiros por vários motivos: ela distribui o jackpot milionário duas vezes por semana e oferece chances adicionais de ganhar por meio dos concursos especiais que são lançados em determinadas datas, fazendo com que o prêmio total suba de forma considerável e torne um sortudo o grande milionário. 

 

Você quer mais? Ela traz também os grandes sorteios da Mega da Virada que batem recordes acumulados todos os anos! Enfim, nossa querida Mega-Sena não é apenas a maior loteria do Brasil, mas também a maior da América do Sul! Em números absolutos, ainda ficamos atrás de algumas outras loterias espalhadas pelo mundo, como aquelas citadas anteriormente.

 

Para fazer uma aposta mínima, você só precisa escolher 6 números dos 60 números do cartão. Mais fácil que isso, impossível! No sorteio realizado em 11 de maio do ano de 2019, o prêmio máximo pago em um sorteio normal da Mega-Sena foi de R$ 289,4 milhões garantidos a um único apostador que apostou na sua sorte de forma online, na cidade de Recife (PE). Já no sorteio realizado da Mega da Virada de 2021/2022, o valor acumulado ultrapassou os 378 milhões de reais, superando as expectativas.

Eurojackpot

Mais um item da nossa lista contendo as maiores loterias do mundo, não podemos ignorar o famoso EuroJackpot, que oferece uma grande chance de ganhar no jackpot internacional: 1 em cerca de 139 milhões! Pode parecer muito baixa, mas em comparação com outras loterias espalhadas pelo mundo, esse número é relativamente alto, principalmente se considerarmos o valor que ela paga aos vencedores. 

 

Uma grande novidade é que, a partir do dia 25 de março de 2022, para comemorar o 10º aniversário desta loteria incrível, a EuroJackpot mudou as regras e adicionou novos sorteios ao seu calendário semanal, às terças e são dois jogos na sexta! Isso significa pagar prêmios multimilionários de até € 120 milhões com mais frequência! O preço continua o mesmo, e é 15 reais por aposta, de modo que você pode concorrer a mais chances duas vezes por semana sem pagar nenhum valor adicional.

 

Para jogar, basta escolher 5 números entre 1 e 50 e 2 números europeus entre 1 e 12. Você pode competir em 12 categorias de prêmios e com apenas 2 números + 1 número europeu correto você pode triplicar seu investimento! Isso faz com que essa loteria seja considerada uma das maiores de toda a Europa, fazendo toda semana pelo menos 2 novos milionários no continente.

Bônus: Jogo do Bicho

Ainda que não seja uma loteria regulamentada em nosso país, milhares de pessoas apostam nela todos os dias, compondo a nossa lista com as maiores loterias do mundo. O jogo do bicho se tornou uma febre tão grande que implicitamente deixou de ser “crime”. O resultado do jogo do bicho de hoje é aguardado por milhares de apostadores que depositam todas as suas expectativas nessa loteria, mesmo que o prêmio não seja tão atrativo quanto as demais citadas.

 

 

Compartilhe no Whatsapp