Autor: Wagner Pontes
Escolher sutiãs e calcinhas para gestantes, principalmente depois que se passa do sexto mês, pode ser um desafio para muitas mulheres. Assim, se você está nessa fase, é importante considerar o conforto que a lingerie proporciona às formas do seu corpo e optar por peças que ajudam no combate às dores no ventre baixo e nas costas.
Às vezes, essa escolha pode ser um pouco difícil e ficamos com dúvidas. Então, para desvendar como escolher lingerie para gestante, hoje vamos mostrar 7 modelos que toda grávida precisa ter.
Continue lendo e saiba mais!
Como o corpo passa por várias mudanças no período de gravidez, escolher peças leves para o seu guarda-roupa é fundamental. Mas, não se preocupe com isso agora, apenas acompanhe a lista com as 7 lingeries que toda grávida precisa ter, que separamos para te ajudar na hora de escolher a ideal.
Produzidas a partir da celulose, as calcinhas em tecido modal são a escolha perfeita para quem procura conforto ao longo da gestação. Além de serem confortáveis e macias, elas também são respiráveis, o que auxilia na saúde íntima por aliviar a umidade.
O cós alto deste modelo dá mais segurança à barriga, pois se ajusta bem ao corpo. Assim, a calcinha cintura alta também é uma boa escolha no que diz respeito aos modelos para gestante. Isso sem falar que podem ser encontradas em vários tecidos.
É comum que ocorram sangramentos nos primeiros dias após o parto. Por isso, usar calcinha absorvente nesse período pode ser a solução perfeita. A melhor parte é que elas podem ser encontradas em diferentes modelos e estilos. Assim, você pode optar por aquela que mais te agrada.
Além de garantir conforto e sustentação, pensado para o pós parto, o sutiã para amamentação é perfeito para quem gosta de praticidade. Afinal, é justamente o que ele proporciona na hora de amamentar, com alças reguláveis, feixes de click que facilitem a amamentação e sua modelagem anatômica.
Como a sensibilidade dos seios aumenta no período de gestação, o sutiã sem aro e sem bojo é perfeito para manter o bem-estar. Você pode ainda apostar em peças com laterais mais largas, como o sutiã top, por exemplo.
Outra opção perfeita às gestantes são os modelos de recorte anatômicos. Isso porque eles têm a capacidade de se adaptar ao corpo nas diversas fases da gravidez. Afinal, conforme o bebê cresce ela estica e isso faz dessas peças uma das mais confortáveis.
As camisolas em liganete e rendas, além de serem frescas proporcionam conforto e um toque suave. Isso sem falar no caimento que é melhor do que outras peças quando o assunto é leveza. Assim, são ideais para que você tenha uma boa noite de sono durante o período de gestação.
Agora que você já sabe quais são as lingeries ideais para gestante, basta escolher aquela que mais agrada e ter uma gravidez mais leve e confortável!