ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

É possível cuidar de um dependente químico em casa

23/7/2023 - Mairinque - SP

Sim, é comum que muitos dependentes deseje receber tratamento em casa, mas é importante ressaltar que esse processo deve ser realizado com o apoio das clínicas de recuperação, garantindo assim um tratamento adequado.

 

No entanto, para aqueles dependentes químicos que desejam receber tratamento em casa, o processo é relativamente simples.

 

Uma vez que reconhecem que precisam de ajuda, os familiares podem acompanhar

o dependente pessoalmente até uma clínica para realizar uma análise psiquiátrica e obter um plano de tratamento adequado.

Se os cuidados do dependente químico em casa não funcionarem, onde devo levar?

Busque ajuda médica em uma clínica de recuperação em Maringá. Quando há  busca por soluções de um amigo ou um familiar, como ajudar um dependente químico.

 

Um passo importante é encontrar um profissional preparado, que possa oferecer conselhos e determinar o tratamento adequado para aquele tipo de vício.

 

Você pode até cuidar de um dependente químico em casa, mas só depois de uma avaliação médica, e só depois do mesmo atestar que o paciente está apto para continuar o tratamento em casa, mas com acompanhamento.

Uma clínica de recuperação aceita dependente recorrentes

Sim, uma clínica de recuperação geralmente aceita dependentes recorrentes.

 

Clínicas de recuperação são projetadas para ajudar pessoas que lutam contra dependências, sejam elas relacionadas a álcool, drogas, jogos de azar ou outros vícios.

Dependentes recorrentes, ou seja, aqueles que experimentaram recaídas no passado, também são bem-vindos nessas clínicas.

 

O objetivo de uma clínica de recuperação é oferecer tratamento e suporte para ajudar os indivíduos a superarem sua dependência, aprenderem habilidades de enfrentamento saudáveis e manter a sobriedade a longo prazo.

 

Independentemente de um dependente ter recaído no passado, a maioria das clínicas estará disposta a fornecer o tratamento necessário para ajudar a pessoa a se recuperar.

No entanto, é importante ressaltar que cada clínica de recuperação pode ter suas próprias políticas e critérios de admissão.

 

Algumas clínicas podem ter requisitos específicos ou restrições, por isso é recomendável entrar em contato direto com a clínica desejada para obter informações precisas sobre seus programas e políticas de admissão.

O que um usuário de drogas pensa

A sensação de prazer proporcionada pelas drogas consome sua mente, prendendo-a em suas amarras.

 

Isso resulta na perda de vínculos, irritabilidade, inquietação, ansiedade, depressão e paranóia, levando a comportamentos que não fariam parte do seu cotidiano

se não fosse pelo uso de drogas.

 

Os dependentes químicos encontram bem-estar na conexão emocional com álcool e outras substâncias, bem como em eventos e sentimentos que proporcionam prazer intenso e compulsivo.

 

Eles preferem essa busca de prazer em vez de se relacionar com outras pessoas, pois as drogas não fazem questionamentos.

 

Nessa fase avançada da dependência química, quando familiares e amigos tentam entrar em contato para saber como o dependente está, encontram resistência, mentiras, distanciamento ou até mesmo ataques à própria dignidade.

 

Os dependentes químicos desconfiam dos outros porque projetam seus sistemas de crenças e valores viciados nas pessoas ao seu redor.

 

Eles acreditam que todos são objetos que podem ser utilizados e seguem a ideia de "fazer aos outros antes que façam a nós".

 

É triste, mas na realidade o dependente químico é uma vítima.

 

A doença da dependência química é um ataque contra a pessoa, embora ele não pense nisso de forma lógica.

 

Compartilhe no Whatsapp