Mairinque nos Jogos Regionais do Idoso

13/8/2015 - Mairinque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI-2015) realizados na cidade de Itapetininga, de 5 a 9 de agosto, contou com uma delegação mairinquense de 35 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos. O município competiu em seis modalidades, nas categorias masculina e feminina, nesses esportes: Atletismo Feminino e Masculino, Bocha, Coreografia, Damas Masculino e Malha. A equipe foi preparada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mairinque e Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, e contou ainda com grande apoio da comunidade local.

Segundo os responsáveis pela organização e pelo envio da equipe de Mairinque nos Jogos Regionais do Idoso, o objetivo dessa primeira participação numa competição com essa característica, era justamente o de motivar e impulsionar a prática esportiva entre as pessoas da melhor idade (entre 60 e 80 anos) na comunidade. “E realmente alcançamos nossa meta, pois todos os nossos ‘atletas da melhor idade’ ficaram muito entusiasmados com o excelente clima dessa competição, a alegria, o alto astral dos jogos e o contato com os atletas de outras cidades. Também vale destacar que obtivemos alguns bons resultados e ganhamos experiência para as futuras competições desse gênero”, comemora a primeira dama e presidente do Fundo Social de Mairinque, Elza Merguizo, coordenadora da delegação.

Confira os resultados de Mairinque na competição

 Na classificação geral, Mairinque ficou na 20ª posição, no total de 39 cidades participantes. O JORI-2105 é uma iniciativa do governo do estado, com organização e coordenação das secretarias estaduais de Esporte, Lazer e Juventude; Desenvolvimento Social; Educação; Saúde e Fundo Social de Solidariedade. Podem competir os idosos de 60 a 80 anos (masculino e feminino em seis categorias) e englobando 14 modalidades. O evento esportivo visa promover a integração do idoso por meio de atividades físicas e desportivas, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, além de valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde, autoestima, melhoria no convívio social e o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos.

Compartilhe no Whatsapp