1ª Mostra de HIP HOP em Mairinque é um sucesso

17/3/2016 - Mairinque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Após três semanas de evento, em bairros diferentes, o resultado da 1ª Mostra de Hip Hop foi um verdadeiro sucesso. Com grande participação dos munícipes, a mostra atraiu pessoas de diversas culturas artísticas que, em clima de celebração, participaram de todas as atividades oferecidas.

“Foi muito gratificante participar da 1ª Mostra de Hip Hop e ficamos ainda mais felizes de ver pessoas que gostam até de outros tipos de artes participando. Eventos como este só contribuem para a riqueza cultural do município”, destacou o prefeito Binho Merguizo.

Idealizada pelos mairinquenses Claudio Lux, artista plástico e grafiteiro e Jorge Derosa, produtor cultural e ator, com apoio da Prefeitura e realização do Programa de Ação Cultural - Governo do Estado de São Paulo (ProAC), a mostra teve por objetivo construir elos entre a cultura Hip Hop e os cidadãos.

A mostra, considerada um sucesso, contou com a presença de quase novecentas pessoas nos três eventos, com artistas de São Roque, Sorocaba e São Paulo. “A cultura é um conjunto de manifestações que agregam valor e aproximam a comunidade e cabe a nós, artistas, trabalhar incansavelmente para que essas manifestações sejam constantes. Já começamos o planejamento da 2ª Mostra de Hip Hop entre outros eventos que acontecerão aqui na cidade, aguardem novidades", enfatizou Jorge Derosa.

O evento teve a participação de nomes de destaque da cultura Hip Hop Paulista, como VJ Lolla’Nzzel, DJ Heitor Neto, as grafiteiras Caroline de Paula e Clara Leff , além do grupo Consequência Emocional, da cidade de São Roque. Sandro Borelli, presidente da Cooperativa Paulista de Dança também esteve presente para uma animada roda de conversa sobre Dança e Sociedade.

Saiba mais sobre a cultura Hip Hop

É uma cultura artística que começou na década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. A tradução literal desta expressão é "balançar os quadris”. O hip hop tem quatro elementos principais: o rap, o DJing, o breaking (praticado pelos b-boys e b-girls) e a arte do grafite. 

Compartilhe no Whatsapp