Mairinque é pré-certificada no Programa Município VerdeAzul 2019

16/7/2019 - Mairinque - SP



A cidade de Mairinque foi pré-certificada nesta quinta-feira (11) no Programa Município VerdeAzul – PMVA, em cerimônia realizada na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – USP, em Bauru. Nesta primeira etapa da certificação, das 645 cidades do Estado, 161 foram qualificadas nesta etapa e o município alcançou 52,79 pontos.

Para a ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Manoel Justo, a Diretora de Meio Ambiente, Ely Yasuda, e o técnico responsável por fazer a interlocução do programa no município, Sergio Leonardo Fernandes Junior, estiveram presentes. 

Organizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o PMVA tem o propósito de apoiar e medir a eficiência da gestão ambiental, estimulando e auxiliando as prefeituras do Estado na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável. 

O interlocutor Sergio Fernandes comenta o quanto a certificação representa para o desenvolvimento ambiental de Mairinque. “A qualificação alcançada por Mairinque e a colocação entre as 90 melhores do estado são indicadores que estamos trabalhando duro para o desenvolvimento da questão ambiental no município. Para o final do ano pretendemos seguir evoluindo em busca de uma pontuação ainda mais expressiva”.

Compartilhe no Whatsapp