Mairinquense é destaque de campeonato estadual de atletismo

2/9/2019 - Mairinque - SP

O mairinquense Vinicius Rocha da Silva, de 13 anos e aluno da Escola Thereza Caramante Chesine, participou no último fim de semana do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo 2019, destinado às categorias sub-16 e realizado no Complexo de Atletismo Prof. Oswaldo Terra da Silva em São Bernardo dos Campos. O competidor participou representando o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa - Marechal Mário Ary Pires.

No sábado (24), Vinicius correu na prova de 75 metros e alcançou o tempo de 10’’49 segundos, enquanto que no domingo (25), disputou os 250 metros, onde atingiu o tempo de 36’’54 segundos. Apesar dos bons resultados alcançados, o competidor não conseguiu se qualificar para as fases finais do campeonato, mas obteve destaque ao enfrentar atletas dois anos mais velhos que ele. 

O pai do estudante, Manoel Ferreira da Silva, ressalta que as provas são fundamentais para a evolução do filho. “Esse foi o primeiro campeonato desse nível que o Vinicius participou, competindo contra atletas mais velhos e experientes. Eu estou feliz com o seu desempenho, e agora, com a experiência de participar de um torneio desse, espero que ele continue evoluindo”.

Além disso, na segunda-feira (19), Vinicius também passou a compor o quadro de atletas federados pela Federação Paulista de Atletismo, o que possibilitará a participação em torneios específicos para a sua categoria.

Compartilhe no Whatsapp