Escolas Municipais celebram Semana da Pátria

9/9/2019 - Mairinque - SP

As Escolas Municipais de Mairinque realizaram nesta semana atividades para celebrar à Independência do Brasil. A Semana da Pátria contou com atividades, danças e apresentações musicais dos estudantes nas Escolas, com foco nos símbolos nacionais e nos 197 anos de Independência. 

Além disso, em sala de aula, os alunos desenvolveram com a supervisão dos Professores diversos trabalhos sobre o tema, para que estes fossem expostos nos corredores das instituições de ensino. 

Como parte da solenidade, algumas escolas foram escolhidas para recepcionar as autoridades e diretores das unidades escolares dos bairros. Neste ano, as anfitriãs foram a E.M. Augusta Camargo Martins do Carmo, Jardim Vitória, E.M. Prof.ª Emília Miranda Borges Pereira, Vila Granada, E.M. Prof. Manoel Martins Villaça, Centro, E.M. Prof.ª Maria Ignês Blanco de Abreu, Nova Mairinque, e E.M. Sarah Mazzeo, Dona Catarina. 

Nas ocasiões, estiveram presentes a Vice-Prefeita Jaqueline Pereira, a Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti e o Secretário da Casa Civil, Guilherme Câmara, o Presidente da Câmara, Vereador Pastor Kennedy, além dos vereadores Rodrigás e Kioshi Hirakawa. 

No uso da palavra, a vice-prefeita Jaqueline ressaltou a importância de se comemorar essa data cívica. “A independência do Brasil foi um processo de muita luta, o qual devemos sempre lembrar por todos os sacrifícios pelos quais nosso povo já passou. Esse foi o principal ato de liberdade da nossa nação e isso, junto de todos os nossos símbolos nacionais, deve ser motivo de muito orgulho para nós”.

Para a Secretária Rita, as comemorações da independência reforçam ainda mais o compromisso com a educação dos estudantes. “A história do Brasil e da nossa independência precisa ser apresentada sempre como a história de luta de um povo, que deseja mais do que ser simplesmente livre. Que deseja ser independente, dono do seu próprio destino e de um povo pronto para defendê-lo”.

 
Compartilhe no Whatsapp