Participe você também da Hora Verde em Mairinque

18/9/2019 - Mairinque - SP

O Departamento de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Mairinque promoverá em todo o município no próximo dia 20 de setembro, entre as 9h e 10h da manhã, a Hora Verde, um mutirão de plantio de mudas em comemoração antecipada ao dia da árvore, celebrado oficialmente no sábado, 21. 

A ação também é parte do Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura e outros municípios da Região Metropolitana de Sorocaba e tem o intuito de mobilizar cidadãos, escolas, entidades e instituições para que se unam em prol da conscientização ambiental. Os plantios de árvores poderão ser realizados em diferentes áreas, como quintais, ruas ou dentro das dependências de empresas para que, através do projeto, o ecossistema seja preservado.

Os interessados em participar da Hora Verde devem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente até o dia 18, através do e-mail meioambiente@mairinque.sp.gov.br ou através do telefone (11) 4718-8640 para que seja registrado o número de participantes. As instituições que aderirem ao projeto necessitam informar o número de envolvidos e de árvores plantadas, além do registro da ação através de fotos. Após o evento, todos os participantes receberão um certificado de adesão.

Para Ely Yasuda, Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, os benefícios oriundos dessa ação são diversos. “As árvores regulam a temperatura, protegem o solo contra a erosão, renovam o oxigênio do ar, produzem alimentos para diversos seres vivos, amortecem ruídos. Essa mobilização visa chamar a atenção da população aos benefícios da arborização, além de promover a melhoria na qualidade de vida de todos”.  

 
Compartilhe no Whatsapp