Cursinho Etec Popular de Mairinque realiza simulado do ENEM

2/10/2019 - Mairinque - SP

O Cursinho Etec Popular de Mairinque (CEP-MK) realizou uma prova semelhante ao do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, com o intuito de preparar os estudantes para os vestibulares de final do ano. A avaliação, dividida nos dias 8 e 15 deste mês, foi composta por 160 questões de Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza, além de uma redação nos mesmos moldes. 

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Pais e Mestres da Etec, o curso pré-vestibular é gratuito e realizado nas dependências da Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça, no Centro, para mais de 100 alunos. Anualmente, o Cursinho Popular tem diversos estudantes do município aprovados nas melhores instituições de ensino superior do país.

A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, ressalta a importância do cursinho na preparação dos estudantes. “Muitos jovens sonham em entrar numa universidade renomada e essa parceria, sem dúvidas, dá o apoio e auxílio necessário para que consigam alcançar suas metas, uma vez que trabalha com professores experientes nessa modalidade de ensino e disponibiliza apostilas com os conteúdos abordados para um estudo além do que é passado em sala de aula”. 

 
Compartilhe no Whatsapp