Mairinque recebe palestra sobre comunicação não violenta e inteligência emocional

23/10/2019 - Mairinque - SP

 

O Centro Municipal de Educação e Cultura de Mairinque – Cemec recebe na próxima quarta-feira (23), a partir das 19h, uma palestra sobre inteligência emocional ministrada pela Mestre em Direito do Consumidor, Sabrina Noureddine. O evento, que acontece em parceira com o Departamento de Cultura da Prefeitura, apresentará formas de aperfeiçoar a comunicação em diversos setores.

No encontro, a palestrante abordará como funciona a Comunicação Não-Violenta, termo criado pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg e que aliada à Inteligência Emocional, possibilita clareza e fluidez na hora de se expressar, capaz de evitar uma série de conflitos, impactando positivamente na vida de todos. Além disso, usando esses conceitos, serão passadas técnicas para aprimorar os relacionamentos na vida pessoal e profissional.

Sabrina Noureddine, que possui formação internacional com um Master of Business Administration – MBA pela Universidade de Ohio, explica a importância do encontro. “Qualquer relação humana se constrói por meio da comunicação, seja ela escrita, verbal ou corporal, mas independente da linguagem utilizada, podem haver interferências na hora de interpretar a mensagem, gerando problemas que tornam a convivência social cada dia mais difícil. Por isso, o foco da palestra é mudar esse cenário, fazendo com que ‘receptores’ e ‘emissores’ criem empatia um pelo outro”.

O Cemec está situado à Praça Dom José Gaspar – Centro e a palestra tem entrada gratuita. Para mais informações, o telefone: (11) 4718-2605 – Departamento de Cultura

Compartilhe no Whatsapp