Centro de Especialidades Odontológicas – CEO recebe novos equipamentos

25/11/2019 - Mairinque - SP

O Centro de Especialidades Odontológicas – CEO de Mairinque recebeu dois novos equipamentos, sendo um aparelho de ultrassom odontológico com bomba peristáltica e um motor elétrico rotatório para Endodontia. As ferramentas foram adquiridas através de Emenda Parlamentar da ex-Deputada Estadual, Rita Passos.

De acordo com a Coordenadora de Núcleo de Auditoria, Fiscalização e Controle da Saúde Municipal, Anna Laura Leite Viola, estes equipamentos otimizam os procedimentos realizados no CEO.

Segundo a profissional, com a vinda do ultrassom odontológico os beneficiados são os pacientes portadores de necessidades especiais que não precisam mais se consultar com outro especialista para realizar os Tratamentos Periodontais. Esse procedimento é responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes.

O especialista em Endodontia (canal), Dr. Enzo Ciantelli afirma que o motor rotatório é de extrema utilidade devido a sua eficiência em limpar e preparar o canal para receber a obturação. “Além de tornar o trabalho menos estressante, visto que era feito manualmente, o resultado final é muito melhor”, comenta.

O CEO, localizado à Rua Eduardo Mandadori Antunes, n°271, Jardim Cruzeiro, faz atendimentos para os pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde de Mairinque. Em caso de eventuais dúvidas, entre em contato pelo telefone (11) 4246-1390.

Compartilhe no Whatsapp